Volume II: Confronto nas Ondas Furiosas Capítulo 77: Retorno ao Mar

Coroado como Rei Tão puro quanto Odin 3387 palavras 2026-02-07 13:12:45

Madison virou-se furioso e caminhou até o jovem, desferindo um soco em seu peito. “Vá embora, saia da minha ilha, você não é bem-vindo aqui.”

O jovem recuou alguns passos e abriu os braços. “Usar os punhos para tratar um jovem de maneira bruta não vai mudar o fato de que você tem uma grande dívida, Marechal Madison. Você não pertence à terra, só ao mar. Esconder-se numa ilha pode ser próximo do oceano, mas ainda é terra firme. Seus pés estão sobre a terra, e isso é um fato incontestável.”

O rosto de Madison ficou rubro de raiva. “O que você quer?”

“Volte ao mar, lute sobre as águas, lute no convés de um navio de guerra, lute a bordo da Rainha da Vingança. Esse é o seu verdadeiro destino, não se esconder aqui como um covarde.” A voz do jovem era enérgica, encarando o velho. “Use a sua vitória para saldar aquela dívida, para lavar a vergonha dessa medalha.”

A Rainha da Vingança fora outrora o navio mais rápido dos mares, a fiel companheira de Madison, tendo enfrentado inúmeras batalhas e derrotado vários inimigos.

De repente, Madison perdeu o orgulho de antes e ficou visivelmente abatido. “Não, não há mais chance. Meu adversário já não existe mais. Essa é uma vergonha que nunca poderei lavar.”

“Agora a chance chegou. Seu adversário voltou, ele navega novamente pelos mares.” O jovem entregou-lhe uma carta. “Leia, e você entenderá que não estou mentindo.”

No olhar de Madison surgiu um brilho quase imperceptível. Ele pegou a carta com suas mãos calejadas e, ao ver a caligrafia no envelope, seus braços tremeram e lágrimas lhe encheram os olhos. “Sim, é a letra dele. Reconheço sua escrita.”

Era uma carta supostamente de Tio Adebayo, mas na verdade fora falsificada por Downing, que já vira a caligrafia do tio durante sua estadia em Caiceta e a imitara com perfeição.

“Acredito que o senhor deva retornar ao mar, é onde pertence.” Downing entregou-lhe a medalha.

Madison guardou o envelope, pegou a medalha, que antes rejeitara com frieza, e ficou a observá-la nas mãos. “Sim, agora tenho a chance de pagar aquela dívida e lavar a vergonha que pesa sobre essa medalha.”

Mas logo seu semblante voltou à tristeza. “Não, não tenho mais chance. Já não sou o marechal da frota do reino, não tenho mais a Rainha da Vingança. Não sou páreo para ele.”

A Rainha da Vingança já havia afundado na última batalha naval de Madison, tornando-se parte definitiva do oceano.

“Acredite em mim, eu lhe providenciarei uma nova Rainha da Vingança, ainda mais poderosa que a anterior. Você terá a marinha mais forte de todas.” Downing dissipou as dúvidas de Madison. “Poderá ir a qualquer lugar.”

Enfim, Madison foi convencido e retornaram à sua casa velha na ilha, pois precisava levar consigo algo de suma importância — e esse era o maior motivo de Downing tê-lo persuadido a voltar ao mar.

Para um navegador, um mapa marítimo completo é o maior dos tesouros, e Madison possuía o mais detalhado do mundo, registrando tudo sobre o oceano: recifes, ilhas e pontos estratégicos para a guerra. Era conhecido como o Mapa de Madison, desenhado por ele ao longo de suas viagens.

Havia ainda uma bússola lendária, criada por um grande detentor de poderes sobrenaturais do reino. Em conjunto com o mapa, ela permitia encontrar a entrada do lugar mais misterioso do mar, chamado de Mar Fantasma, a terra proibida da vida.

Downing precisava chegar ao Mar Fantasma. Quando Tio Adebayo foi exilado para Caiceta, Barba Negra, Edward Teach, o traiu e obteve o segredo para abrir o portal do Mar Fantasma, encontrando assim o mais poderoso navio pirata fantasma, o Rei Negro Imortal. Com ele, derrotou todos os rivais e tornou-se o maior pirata do mundo, assumindo o título de novo senhor dos mares.

Esse pirata lendário mantinha estreita ligação com aquela organização secreta e possuía um fragmento de insígnia, sendo inclusive considerado um de seus membros. Assim, Gaetan, que também servia à mesma organização, conseguia facilmente apoio dos piratas.

Os feitos navais de Madison eram admirados, mas sua habilidade doméstica deixava a desejar. Sua esposa e filhos já estavam exaustos do marido bêbado, desejando até que ele morresse logo. Quando receberam das mãos do jovem que o acompanhava uma ordem bancária de dez mil Cáiseres, mal podiam acreditar que alguém pagaria tanto para contratar um bêbado.

“Madison, trate muito bem esse jovem generoso.” Sua esposa, cansada da pobreza, guardou apressada a ordem bancária e advertiu o marido, temendo que o jovem a pudesse tomar de volta.

Os filhos rodeavam a mãe, exigindo os bens que tanto desejavam: uma casa iluminada, leite fresco e saboroso, sem sequer se importarem com Madison.

O velho olhou para eles, desolado. “Quando tento compartilhar com eles minhas antigas glórias, nunca têm paciência para ouvir. Para eles, sou apenas um bêbado insignificante.”

As crianças não imaginavam o quanto o pai fora grandioso. Sua esposa apenas sabia que ele lutara no mar, mas nada conhecia de suas conquistas, pois quando Madison renunciou ao cargo de marechal e voltou à ilha natal, nada lhe restara.

“Conte a eles na sua próxima volta. Eles o aceitarão, pois então você trará consigo riquezas e glória que ninguém ousará ignorar.” Downing consolou o velho abatido.

Munido da bússola e do precioso mapa, retornaram ao barco. Os marinheiros remaram, afastando-se daquela ilha miserável; Madison acenou para a terra, mas ninguém veio se despedir.

No caminho, era preciso puxar conversa para evitar o tédio.

“Senhor Madison, fale-me de suas batalhas no mar, quero ouvir.” Downing pediu.

Madison recuperou o brilho no olhar. “Como você disse, combati nos mares, junto ao meu amado Rainha da Vingança. Foram momentos empolgantes. Deixei o litoral e me lancei ao alto-mar, derrotei inúmeros piratas temidos, garanti a ordem do oceano. Mas fui derrotado várias vezes por um pirata ainda mais grandioso. Chamava-se Adebayo, um adversário digno de respeito, um comandante admirável. Diferente dos piratas comuns, nos respeitávamos mutuamente. Trocamos inúmeras cartas e, na única vez em que me capturou, conversamos como velhos amigos. Éramos rivais e também companheiros. Achei que ele fosse me matar, mas ele me contou algumas coisas, tomou minha medalha e me libertou. Desde então, quis lavar a vergonha e retribuir-lhe o favor, mas ele desapareceu dos mares, sem dar qualquer notícia. Desiludido, aposentei-me e voltei para minha terra natal, vivendo o resto dos dias com essa mágoa, até que você me trouxe a notícia de seu retorno. Preciso vencê-lo.”

“É isso mesmo, você precisa triunfar — e vai conseguir.”

Downing já ouvira várias vezes a história da última batalha entre Madison e tio Adebayo. Respondeu distraído, esfregando o peito onde levou o soco. Só experimentando na pele entendeu como Barak fora sortudo por ter apenas uma perna quebrada; a força do marechal não era pouca. Ao mesmo tempo, pensava nos planos para as próximas batalhas navais.

Tudo não passava de uma farsa: tio Adebayo fora exilado na terra amaldiçoada, jamais retornara ao mar. Madison jamais teria a chance de reverter sua derrota, mas precisava ajudar Downing a vencer a Liga dos Piratas e, por fim, encontrar o famoso Barba Negra, Edward Teach.

Enquanto Downing traçava seus planos, alguém mais tentava escapar do perigo!

Arthote refugiou-se em um lugar secreto, uma cabana abandonada no meio do nada. À noite, ventos gelados invadiam pelas frestas, e a cama velha rangia a cada movimento, dificultando o sono. Para comer, restavam apenas ratos podres — uma existência oposta à vida refinada que levava quando era cardeal da Igreja de Blot, sem nem ao menos companhia feminina.

“Maldita Igreja, ganhei rios de dinheiro para vocês e agora querem me matar.” Arthote atirou lenha à fogueira, resmungando. As propinas que recebera foram quase todas entregues aos altos escalões da igreja; ele ficou com uma parte ínfima, não sendo o maior beneficiado, mas tendo que arcar sozinho com toda culpa — algo inadmissível.

Como uma velha amarga, o estado mental de Arthote era deplorável. Havia dias que não tomava banho, infestando-se de piolhos. Depois de abastecer o fogo, pegou um deles e o engoliu — não podia desperdiçar nenhuma oportunidade de repor energia, não queria morrer de fome naquele inferno.

Ao tocar um ponto duro na virilha, Arthote deixou-se levar por pensamentos lascivos. “Preciso de uma mulher para aliviar, viver sem elas é insuportável. Só uma saída, não vou encontrar agentes da Igreja por aí.”

Pensando nisso, levantou-se, abriu a porta da cabana e espiou o exterior — na escuridão da noite, não havia ninguém. Apertou o casaco ao corpo, voltou e retirou de um buraco algumas moedas de ouro Cáiser, saindo em seguida.

A vila mais próxima tinha lugares de diversão. Uma hora depois, Arthote chegava ao povoado com o rosto escondido pelo capuz, até encontrar um bordel.

Ao entrar, viu as cortesãs desfilando e exibindo seus encantos — todas já de certa idade e beleza duvidosa, mas ainda melhor do que nada. Aproximou-se da cafetina no balcão. “Preciso de um lugar, quero tomar banho.”

Vendo aquele sujeito tão coberto, rosto oculto, a cafetina pensou que deveria ser alguém fugindo de conhecidos. Já vira muitos clientes estranhos; estendeu a mão. “Meu caro, buscar prazer é natural aos homens, não há do que se envergonhar. Relaxe.”

Após o pagamento, Arthote escolheu uma cortesã razoável e entrou no quarto. Foi direto ao banheiro rudimentar, lavando-se cuidadosamente da sujeira antes de sair.

A cortesã, já deitada e impaciente, reclamou: “Já não aguento mais esperar, venha logo.”

——————————————————————————

PS: Estou coletando nomes de navios de guerra — navios com nomes ocidentais, de preferência piratas. Beijos!