Volume Dois: Confronto no Mar Tempestuoso Capítulo 112: A Feiticeira da Floresta

Coroado como Rei Tão puro quanto Odin 3471 palavras 2026-03-31 11:29:50

A barreira psicológica de Barnett foi quebrada; ele não conseguia perdoar a traição que cometera contra um amigo.
“Agora ele precisa da sua ajuda, Barnett. Confio que você fará a escolha certa.” Downing aguardava a resposta do capitão monstruoso.
Guardando a carta, Barnett tornou-se mais amável. “Você disse que o senhor Adebayo encontrou um jeito de quebrar a maldição?”
“Exato, ele encontrou a única solução. Quanto às promessas de Edwardtich a você, foram apenas enganos”, respondeu Downing com convicção.
Barnett cerrou os punhos, enquanto as cipós chicoteavam o convés com estalidos secos, e, furioso, declarou: “Maldito Edwardtich e seus capangas! Juro que vou caçá-los até o fim.”
A deserção do Black Forest fortaleceu consideravelmente a Frota Destemida, mas logo surgiu um novo problema: Barnett recusava-se a cooperar com qualquer um; queria ir sozinho até o arquipélago de Broney para pôr fim à vida de Aldridge, e nem Downing poderia detê-lo.
“Eles me enganaram. Vou fazer vocês pagarem caro por isso.” Barnett largou essas palavras e partiu com o Black Forest rumo ao arquipélago de Broney. Contudo, Downing sabia que o capitão buscava justiça pela causa dos Andarilhos do Inferno.
Barnett, de temperamento excêntrico, não confiava facilmente em ninguém.
O Santo Monte também se dirigiria a algumas áreas marítimas para lidar com os piratas ainda leais a Aldridge. Agora que a aliança pirata estava desfeita, uma nova era de domínio oceânico começava. Downing havia alcançado seu objetivo; agora só precisava colher os frutos, e o Silver Dawn deveria retornar ao porto.
Por ora, o Silver Dawn não precisava agir na guerra; seria reservado para enfrentar o inimigo mais poderoso: Edwardtich, o verdadeiro governante da aliança pirata.
Três dias depois, quando o Silver Dawn retornou ao porto, chegaram notícias ruins: Pagna havia escapado, e Taylor desaparecera.
“Já pedimos ajuda às autoridades locais e consultamos nossa rede de contatos. Isso tem a ver com Anir, um bandido do porto de Royse, mas ele também fugiu. Estamos fazendo o possível. Recebemos informações de que o velho fugitivo contratou um barco de pesca para atravessar o Estreito de Royse, mas não conseguimos rastrear seu paradeiro.”
Um representante dos mercadores orientais relatou a Downing a situação.
Downing desconfiava desses homens; ele precisava encontrar Anir pessoalmente. Antes disso, visitou uma rede local de casas de chá para acalmar os ânimos e garantir que o trabalho de Taylor pudesse continuar.
Logo houve progresso: os mercadores orientais capturaram um pequeno criminoso que sabia algo sobre o caso.
Num cômodo escuro do porto de Royse, montaram um local reservado para interrogatórios, escondido para que ninguém percebesse.
“Eu só sei isso, por favor, me liberte.” O pequeno bandido, torturado e irreconhecível, implorava ao executor.
Quando a tortura ameaçava matá-lo, o executor parou e saiu do cômodo escuro, dirigindo-se a uma sala iluminada.
“Senhor, ele só sabe isso. Não sabe mais nada.”
O mercador oriental, observando um jovem sentado, disse: “Acho que não mentirá sob tortura.”
Downing levantou-se da cadeira, intrigado. Segundo o bandido, Taylor fora sequestrado; depois, Pagna o procurou para obter informações sobre os sequestradores. Isso indicava que Pagna não era o autor do sequestro. Além disso, os guardas haviam dito que Pagna os avisara do perigo que ameaçava Taylor.
Parecia que a verdade era diferente do que imaginava: Pagna fugira para salvar Taylor. A corajosa jovem havia mudado o destino daquele homem cruel.
Pagna contratara um barco de pesca para atravessar o Estreito de Royse, não para fugir, mas para resgatar alguém. Essa cadeia de fatos sugeria que Taylor poderia ter retornado ao porto da Costa do Ouro. Pagna não podia evitar os navios mercantes orientais naquele porto e não podia voltar pela rota marítima, restando apenas o caminho terrestre.
Os sequestradores de Taylor eram do porto da Costa do Ouro; tudo começava a se esclarecer: eram capangas de uma organização misteriosa, o que tornava o sequestro ainda mais perigoso que o comum.
“Leve-me para atravessar o Estreito de Royse. Preciso voltar ao porto da Costa do Ouro por terra.” Downing decidiu seguir pelo caminho mais rápido.
“Mas do outro lado do Estreito de Royse há várias zonas desertas e perigosas.” O mercador oriental expressou preocupação.
“Faça como eu digo.” Downing estava decidido; precisava salvar Taylor.
O pequeno bandido acabou executado, entregando sua vida por mil lúdios.
As intermináveis áreas desertas, o vasto deserto e até algumas florestas temíveis fizeram Pagna sofrer, mas sua determinação era inabalável: tinha que salvar a senhorita Taylor.
Na noite silenciosa, Pagna amarrou seu cavalo a uma árvore na floresta negra, onde as copas densas bloqueavam a luz, e o chão estava mergulhado na escuridão; o frio da noite era cortante.
Pagna tirou uma adaga e cortou galhos frescos para o cavalo, acariciando seu focinho com expressão exausta. “Taylor, você me levará à Costa do Ouro, não é? Sua família precisa de você.”
Dessa montaria fiel, ele dera o nome de Taylor; na solidão da jornada, só aquele cavalo podia ouvi-lo.
Encontrando uma clareira pequena, Pagna juntou galhos secos e acendeu uma fogueira, sentando-se diante dela com ração seca. Trouxera muita dessa comida oriental e pouco restava agora.
Comeu um pouco e bebeu água, fixando os olhos no fogo e rezando para que os deuses protegessem Taylor. A luz da fogueira iluminava as árvores, que tinham formas estranhas, curvadas todas para o mesmo lado.
Um vento gelado soprou, espalhando fagulhas; Pagna apertou seu manto mágico de Esdiara para conservar o calor.
Ao olhar para o peito, viu o brilho pulsante da “Bênção de Bodil”, sinal de perigo iminente. Observava ao redor, tomado por medo.
Logo, uma figura apareceu na escuridão: uma jovem mulher, parada à distância com expressão de medo. “Senhor, salve-me.”
Pagna percebeu a intenção da garota, mas sabia o que ela era. Pegou um pau grosso do fogo em chamas e advertiu: “Não se aproxime. Vá embora.”
A garota caiu no chão, assustada, olhando para trás e suplicando: “Por favor, me salve. Há feras atrás de mim. Me perdi dos meus companheiros.”
Pagna nunca se deixaria enganar por mentiras, brandindo o pau flamejante: “Saia daqui. Não quero ver você de novo, ou serei implacável.”
A jovem, nervosa, desabotoou o peito, mostrando a pele branca. “Senhor, posso retribuir com meu corpo. Não me deixe ir. Estou com frio e preciso do fogo.”
“Vista-se e suma daqui, sua criatura maligna. Não vou ser enganado.” Pagna mantinha firme sua convicção; não se deixaria enganar por forças malignas.
Era claro que o velho não confiava; a expressão da garota mudou para algo sinistro, com um sorriso sombrio enquanto se levantava, acariciando as longas unhas da mão esquerda com a direita. “Senhor, não sente nem um pouco de pena por uma jovem aflita? Que decepção.”
“Você não é nenhuma jovem aflita. Meus olhos enxergam todo mal. Vá embora.” Pagna segurava firme o pau flamejante, atento a cada movimento dela.
A garota de lábios vermelhos e dentes brancos adotou um olhar sedutor, arranhando seu peito imaculado com as unhas. “Parece que nada engana você. Mas quem entra na Floresta Sombria não sai vivo.”
Seus olhos tornaram-se ferozes e afiados. Avistando o cavalo, ela se transformou numa luz branca e correu até o animal.
“Saia do meu cavalo.” Pagna percebeu a intenção e avançou com o pau flamejante para proteger seu único companheiro, mas já era tarde.
O cavalo relinchou e caiu no chão; a garota agarrou o pescoço do animal e chupou seu sangue até que ele parou de se mover.
Pagna recuou para perto da fogueira, assistindo impotente à cena, esperando que ela se fartasse e fosse embora.
Contudo, a garota parecia insaciável. Levantou-se, limpou o sangue da boca, e sua pele tornou-se como a de uma velha terrível, mostrando dentes amarelos manchados de sangue e aproximando-se de Pagna. “Passante, agora é sua vez.”
Pagna não podia morrer; precisava chegar à Costa do Ouro. Sem a proteção da luz sagrada e sem artefatos mágicos capazes de enfrentar aquela bruxa terrível, ajoelhou-se implorando: “Me poupe, por favor.”
A bruxa maligna não desperdiçaria a chance de sugar sangue humano. Sua pele rachada e roupas esfarrapadas a tornavam ainda mais assustadora. Com um sorriso cruel, disse: “É inútil. Venha até mim e, quem sabe, serei generosa e te pouparei um pouco de dor.”
As súplicas não funcionaram. Pagna lançou o pau flamejante, tentando atacar, mas a bruxa desviou com agilidade, transformando-se num vento veloz e avançando contra ele. Quando sua mão áspera tocou as roupas de Pagna, uma luz rubra explodiu.
Ela foi lançada para trás, queimando a pele da mão e gritando de dor, surpresa: “O que é isso em você?”
Então Pagna lembrou-se de seu manto mágico de Esdiara, que conferia imunidade a todas as forças sobrenaturais. Envolveu-se no manto e rugiu, ameaçador: “Vá embora.”
A bruxa temia o manto milagroso, mas não desistiria facilmente. A Floresta Sombria não via um ser vivo há muito tempo; as criaturas ao redor observavam Pagna. “Velho, um maldito manto não vai te salvar. Eu tenho minhas maneiras.”
Sem poder expulsar a bruxa, Pagna resolveu esperar o amanhecer, quando ela desapareceria. Diferente dos feiticeiros, essas bruxas temiam a luz do sol.
Ela tentou atacar várias vezes, mas sempre era repelida pelo manto mágico, o que minava sua paciência. “Maldito, saia da minha floresta. Não quero mais te ver.”