Volume Dois: Confronto no Mar Revolto — Capítulo 0125: O Segredo da Maldição
Barnett levantou-se, e os dois duelavam no convés. Morton claramente estava perturbado pelas palavras anteriores do adversário; irritado, buscava contra-atacar. Com o olho restante, avistou não muito longe o navio Floresta Negra e sorriu com malícia:
— Barnett, veja o seu Floresta Negra. Seus homens foram lançados ao mar pelos homens-peixe para servirem de alimento aos peixes. Em breve, seu navio terá um novo dono: eu. Este Floresta Negra navegará sob meu comando, tornando-se o novo símbolo do mal.
Barnett virou-se para observar o que acontecia no Floresta Negra, mas assim que desviou o olhar do lobo negro voador, uma rajada violenta de vento o atingiu.
O capitão monstruoso foi lançado de volta ao convés, sem sequer tempo para colocar um pedaço de madeira entre eles. Ele ergueu o braço para proteger o peito, mas os dentes do lobo gigante cravaram-se nele, fazendo o sangue escorrer e estalando o som de ossos quebrados.
Barnett cerrou os dentes. Sem aquele braço, os dentes do inimigo estariam em seu pescoço. Usando o braço para bloquear a cabeça do lobo, ele bradou:
— Se pensa que pode me derrotar com truques baixos, está muito enganado.
O lobo gigante mordia o braço de Barnett, rosnando e sem resposta, claramente decidido a não soltar tão facilmente. As patas dianteiras pressionavam os ombros do capitão, enquanto as traseiras se firmavam nas coxas dele, para evitar chutes no abdômen.
Ofegante, Barnett ergueu o outro braço e apontou o dedo indicador para o olho restante de Morton.
Morton sabia da importância daquele olho e teve que se defender, soltando o braço que estava mordido. A cabeça do lobo recuou.
Num instante, a mão de Barnett fechou-se em punho e desferiu um golpe na cabeça do lobo voador, que rolou para longe.
Barnett levantou-se novamente, embora com um braço gravemente ferido, restando apenas um para lutar.
— Veja só quem está agora, como um cordeiro prestes a morrer. Pare de lutar e se renda. Posso te poupar uma agonia — Morton andava de um lado para outro no convés, os olhos fixos em Barnett, buscando uma nova oportunidade.
— Você também não está em melhor estado — respondeu Barnett, tentando encontrar uma brecha no inimigo e ganhar tempo para a recuperação de seu braço ferido. As videiras que cresciam em seu braço tinham grande capacidade regenerativa; bastava aguardar um pouco.
Morton não lhe daria essa chance e avançou novamente.
Sem tempo para recuperação, Barnett foi forçado a lutar. Sabia que às vezes era preciso sacrificar algo para vencer; estava disposto a isso.
O lobo voador pressionou Barnett, cravando os dentes em seu pescoço, fazendo o sangue jorrar. Morton mordia freneticamente, tentando acabar rapidamente com a luta.
Mas, na verdade, aquilo fazia parte do plano de Barnett. As videiras do seu braço intacto rapidamente envolveram o pescoço do lobo, imobilizando-o. Em seguida, seu braço ferido estendeu-se e o dedo apontou para o outro olho de Morton.
Embora muito machucado, o braço ainda podia perfurar o frágil olho do lobo, que logo jorrou sangue vermelho, espirrando no rosto de Barnett. Morton soltou seu pescoço com um grito de dor:
— Meu olho! Maldito Barnett!
A dor desorientou Morton, e as restrições de Barnett desapareceram de imediato. Livres, suas pernas e braços afastaram o lobo enlouquecido, e ele recuou para perto da amurada, apoiando-se e respirando com dificuldade.
Morton, agora cego, estava perdido em um mundo de escuridão. Desnorteado, o lobo corria desgovernado pelo convés, como um louco.
Mas mesmo assim, o lobo cego não era fácil de matar; sua pele dura tinha que ser rompida para pôr fim à sua vida.
Barnett estava bastante ferido. Apesar de sua forte capacidade de regeneração, precisava de tempo. Apoiando a mão no ferimento do pescoço, ele planejava como matar aquele lobo.
Enquanto observava o Floresta Negra, notou sombras negras na superfície do mar: um navio se aproximava da zona de batalha naval.
O rosto de Barnett endureceu; lembrou-se das palavras do jovem que disse que Eduardo Titch havia enviado duas embarcações, o Lobo de Ferro e o Inferno dos Ossos. Se o Inferno dos Ossos aparecesse naquele momento, o Floresta Negra estaria em grave perigo.
Sem opções, Barnett logo percebeu que o navio não era o Inferno dos Ossos, mas sim o conhecido Amanhecer Prateado. O jovem chegara. O estresse quase o fizera ruir, esgotando suas forças, mas agora, de repente, relaxava. Barnett soltou a amurada, sentou-se no convés e observou o lobo cego que colidia contra tudo, embora ignorasse o que ocorreria a seguir.
O Amanhecer Prateado já estava ali. Ao ver o fogo no mar, Downing ordenou que as velas fossem baixadas. O imediato, Hemingway, não gostou, mas obedeceu.
Apoiando-se na amurada e olhando para o céu rubro do entardecer, Downing saboreava um cálice de vinho, aguardando o momento certo.
— Capitão, Barnett é nosso aliado. Não deveríamos agir assim — Hemingway expressou sua insatisfação.
O estrondo dos canhões abafou sua voz, e Downing olhou para trás, franzindo a testa.
— Hemingway, você não confia na força do capitão Barnett? Vou avisá-lo.
Hemingway conhecia o temperamento estranho de Barnett e balançou a cabeça, explicando:
— Barnett é forte o suficiente para enfrentar qualquer inimigo.
— Exato. Se formos ajudá-lo agora, só atrapalharemos. Esperar aqui é o melhor apoio para ele — Downing dirigiu-se ao Paladino ao seu lado. — O que acha?
— Canalhas sempre encontram desculpas. Não tenho nada a dizer — respondeu o Paladino Cybotan friamente. Quando os capitães de Santo Monte e do Rei Zheng foram eliminados pelo jovem, ele entendeu que este nunca considerara ninguém seu aliado; Barnett era apenas o próximo alvo.
— Concordo, avaliação justa — Downing brindou com o vinho, mas sua mente continuava trabalhando.
Quanto à batalha entre Barnett e Morton ou Audis, ainda era incerto quanto poder Barnett gastaria. Esperava que Morton e Audis realmente possuíssem a força lendária. Caso contrário, seu plano não daria certo.
Quando o fogo no horizonte persistiu por tempo suficiente e o som dos canhões diminuiu, Downing ordenou que o navio seguisse adiante.
A cena da batalha naval entrou em seu campo de visão: o Lobo de Ferro já bastante danificado e o Floresta Negra, um pouco inclinado. A situação parecia favorável para ele.
— Rapazes, acelerem! Precisamos dar um fim a esta batalha e garantir a vitória final.
O Amanhecer Prateado apressou-se para a área da batalha. Ao se aproximar, viu de perto o que acontecia nos dois navios e imediatamente ordenou que se aproximassem.
— Paladino, chegou a hora de mostrar seu valor — Downing olhou para os soldados homens-peixe e tripulantes do Floresta Negra no convés. — Faça sua jogada.
Os homens-peixe eram poderosos, mas seres mágicos. Apenas a luz sagrada do Paladino poderia derrotá-los.
O Paladino permaneceu impassível. Já estava cansado do jovem ao seu lado e virou-se, dizendo friamente:
— Acho que esta é sua batalha. Não vou me envolver.
— Parece que você não é fiel nem a Deus nem à Igreja. Os homens-peixe são criaturas mágicas malignas. Todo fiel à Igreja tem essa responsabilidade — Downing falou como se aquilo não fosse problema seu.
— Besteira. Os homens-peixe não são vistos como criaturas malignas pela Igreja — replicou o Paladino, enfurecido.
Downing apoiou o dedo na amurada.
— É? Ouvi dizer que esses homens-peixe são seres meio humanos, meio divinos, iguais aos Cavaleiros Dragões. São considerados hereges natos e não merecem viver neste mundo.
O tio Keita, de Kaiserta, já lhe contara isso. Os Cavaleiros Dragões e a Igreja eram inimigos mortais; quando a Santa Igreja lutava contra demônios, os Cavaleiros Dragões jamais ajudavam nenhum dos lados.
O Paladino foi atingido no ponto fraco. A doutrina da Igreja realmente dizia isso. Ele lançou um olhar furioso ao jovem e sacou sua espada sagrada, já um pouco danificada.
Quando a espada tocou o convés, uma luz santa se espalhou rapidamente, cobrindo parte do mar, inclusive o Floresta Negra e o Amanhecer Prateado.
A luz sagrada podia purificar as terríveis forças mágicas dos homens-peixe. O Amanhecer Prateado acelerou a aproximação, e quando os navios ficaram lado a lado, seus tripulantes pularam para o Floresta Negra, juntando-se à luta. Os homens-peixe purificados pareciam fracos, apenas alvos para o massacre.
A batalha terminou rapidamente, com a derrota dos homens-peixe. O Floresta Negra ficou gravemente danificado, muitos tripulantes foram dilacerados pelos inimigos. Os amaldiçoados morriam ao serem rasgados. Os poucos sobreviventes estavam feridos gravemente.
Downing fitou o Lobo de Ferro.
— Soltem o bote e levem os homens até lá.
O bote aproximou-se do Lobo de Ferro, onde todos subiram ao convés. Viram Barnett, gravemente ferido, sentado de lado, e o lobo negro enlouquecido.
Downing aproximou-se de Barnett, que tentou levantar-se, mas suas feridas o impediram.
— Querido capitão Barnett, não se apresse em se levantar. Eu cuidarei desse lobo negro — disse Downing, satisfeito com a situação.
Cybotan viu o lobo negro, uma criatura demoníaca híbrida, considerada impura pela Igreja. Por isso, ele precisava matar aquele lobo negro.
— Paladino, você só precisa remover os poderes sobrenaturais dele. O resto eu cuido — lembrou Downing.
Cybotan avançou, erguendo a espada sagrada.
— Criatura maligna, sob a luz sagrada, você não terá onde se esconder.
A luz irrompeu da espada do Paladino, e o lobo rapidamente perdeu a fúria descontrolada, encolhendo-se sob a luz, tomado pelo medo.