Capítulo 7

[Crossover Britânico-Americano] Diário do Fazendeiro de Gotham Sofro com a brevidade do dia 4208 palavras 2026-07-31 03:58:15

Página 1/3

Asa Noturna estava com uma expressão séria. Por um lado, ele realmente não estava acostumado a montar a cavalo. Por outro, as palavras daquela pessoa misteriosa atrás dele eram um tanto assustadoras.

No início, ele só queria criar algum tipo de conexão com aquela garota enigmática, mas agora parecia que o raciocínio daquela figura misteriosa ultrapassava a compreensão comum.

“Hoje de manhã a mansão Wayne desabou, eu ajudei a tirar o mordomo antigo da família Wayne e o Batman de dentro dos escombros. Depois, fui morto pelo morcego, mas eles me salvaram. No caminho de casa, encontrei o Batman pegando carona na estrada, então acabei dando uma carona para ele até o centro da cidade, mas ele fugiu no meio do caminho... E você, Asa Noturna, está bem?”

Asa Noturna sentiu-se como um computador travado, perdendo momentaneamente a capacidade de pensar diante daquela fala. Gracie estava colada a ele, protegendo-o carinhosamente como um instrutor infantil de equitação, mas isso não lhe trouxe nenhuma sensação de segurança, apenas um frio na espinha.

Que história era aquela? Ela estava falando em inglês? Ouvir aquilo foi como ter um sonho estranho, e ele nem sabia por onde começar a analisar. O que significava “ajudei a tirar de dentro”? Como assim “fui morto pelo morcego”? Batman pegando carona? Por que ele sentia que cada frase não tinha conexão lógica, e quanto mais pensava, mais assustador aquilo parecia?

“Ah, estou bem, estou bem. Entendi tudo perfeitamente. O Batman ainda está cheio de energia. Sim, estou bem.” Asa Noturna disse algo distraído, fingindo estar bem, resistindo ao impulso de voltar correndo para a Batcaverna, e pacientemente indicou o caminho para a cavaleira que lhe dava carona: “Na próxima encruzilhada, por favor, vire à direita, depois à esquerda, e depois à esquerda novamente. Onde você disse que mora mesmo?”

“Na Fazenda Miller! Fica no condado de Bristol, bem perto da mansão Wayne.” Gracie virou o cavalo obedientemente e falou ao seu ouvido com um tom alegre que ele costumava ouvir dos moradores de Arkham: “É uma terra muito boa, ótima tanto para plantação quanto para pastagem. Você disse que também cultiva na região de Gotham — onde fica a sua terra?”

Asa Noturna sentiu o coração parar. Instintivamente calculou a probabilidade de saltar no lugar sobre um cavalo trotando a 30 km/h e pousar em segurança, deu um sorriso bobo, fingindo que não escutou por causa do vento forte, e mandou Gracie virar à direita outra vez.

Ele estava realmente começando a se assustar com aquela bondosa garota... Era melhor achar uma desculpa para sair logo daquela carona.

Após a curva, um edifício de tijolos vermelhos, um pouco torto, apareceu à distância. A construção tinha várias janelas arqueadas, colunas imponentes na fachada, deixando claro que já fora um prédio imponente e respeitável. Agora, metade do prédio, do telhado até o sexto andar, estava deslizando para um lado como blocos mal empilhados, enquanto a outra metade estava atravessada por uma grossa barra de aço, parecendo prestes a desabar.

Chamas lambiam a parte externa destruída do prédio, iluminando o céu escuro e uma grande placa metálica cinza pendurada na fachada: “Delegacia Geral de Polícia de Gotham (DGP)”.

Asa Noturna olhou preocupado, tentando não imaginar o que teria acontecido se Barbara e o comissário Gordon estivessem ali durante o terremoto. Ele começou a pensar numa desculpa para fugir, quando ouviu claramente um “ding!” atrás de si.

Assustado com o som estranho que parecia um efeito sonoro de videogame, ouviu Gracie exclamar: “Uau! A delegacia geral de Gotham!”

Em sua mente, Asa Noturna viu uma cena cômica: Gracie galopando com ele até a delegacia, entregando a cada policial um dente-de-leão na mão, acompanhado de sons sonoros animados. Sob o olhar furioso de Barbara, um sapo mecânico de brinquedo pulava sobre a cabeça do comissário Gordon soterrado nos escombros, e então Gracie gritava com entonação dramática: “Uau! Comissária da Polícia de Gotham!”

Ele estremeceu, afastou aquela imagem da cabeça e, decidido, virou-se para ela com voz grave: “Acabei de lembrar que tenho um compromisso, talvez precise ir agora. Me desculpe, Gracie — vou te dizer onde comprar sementes, e então nos despedimos, tudo bem?”

“Você vai para a delegacia? Realmente parece que está em péssimas condições, mas se for para ajudar alguém...” Gracie freou o cavalo e piscou para ele. Asa Noturna rezou para que ela não começasse a fazer boas ações agora.

Se foi a oração ou não, os olhos de Gracie desviaram do seu rosto para o vazio, ela franziu levemente a testa e mudou de assunto: “Boa sorte. Quando voltar, vou ver se tem alguém precisando de ajuda... Então, onde eu compro sementes?”

Asa Noturna sorriu aliviado para ela.

Página 2/3

*

Gracie começou a desconfiar que Asa Noturna estava mentindo para ela.

Ela já havia cavalgado por aquela estrada por cerca de vinte minutos, sem encontrar a loja de jardinagem nem o departamento de apoio agrícola que ele mencionara. Talvez esses lugares existissem antes, mas agora tinham sumido junto com todos os prédios destruídos à beira da estrada.

Por fim, Gracie decidiu tentar a sorte na Wayne Tecnologia, que ficava não muito longe. Apesar de o Grupo WAYNE lhe parecer uma corporação capitalista maligna de videogame, tipo a JOJA, pelo menos Asa Noturna tinha garantido com firmeza que os prédios da Wayne não desabariam, e que lá certamente havia fertilizantes e sementes.

Sem muita dificuldade, Gracie encontrou o imponente e reluzente edifício da Wayne Tecnologia. Assim que o viu, um ponto de interrogação no mapa se iluminou, e o nome “Wayne Tecnologia” brilhou convidativo, sem o aviso de “fechado” que aparecia na Delegacia Geral de Gotham.

Revigorada, ela galopou até a entrada do prédio, saltou do cavalo e correu para dentro em poucos passos.

O prédio tinha uma estrutura realmente resistente a terremotos, mas seu interior estava um caos pós-abalo. A recepção estava vazia, a maioria das janelas de vidro estilhaçadas; só o chão cheio de objetos espalhados indicava que muitas pessoas trabalhavam ali com afinco.

Gracie não se importou com a bagunça e saltou sobre algumas colunas tombadas, olhando para a placa na parede que indicava o “Departamento de Ciências Agrícolas”.

Abaixo do título, um texto pequeno dizia: “13º andar: pesquisa em melhoramento de cultivos, fertilizantes, sementes e maquinário, políticas agrícolas e métodos de cultivo.”

Era ali mesmo! Gracie se preparou para subir as escadas, mas antes olhou para os itens no chão e ficou pensativa.

A recém-chegada fazendeira não resistiu à tentação: pegou rapidamente dois vasos verdes, uma xícara de café intacta e um conjunto de quadros decorativos caídos da parede, e com alegria os colocou na mochila — que logo ficou tão cheia que não podia carregar mais nada.

Ela hesitou um tempo, mas não quis deixar nada para trás. Então segurou o último vaso, uma narciso amarelo, e saiu correndo, na esperança de encontrar alguém no andar de cima para lhe ajudar a levar o vaso. Sonhando em decorar sua cabana simples na fazenda, subiu as escadas até o 13º andar, abriu a porta corta-fogo com o ombro e atravessou o corredor. Uma brisa quente e úmida bateu em seu rosto, e a visão se abriu completamente.

Ali havia sacos de terra, substratos, nutrientes e sementes espalhados por todo lado, junto a anotações de pesquisa e computadores tombados. Os ocupantes provavelmente fugiram depois do terremoto. Dentro de seu campo de visão, só havia uma mulher de cabelos ruivos e roupa verde, agachada com as costas para ela, cuidadosamente apoiando um vaso que havia caído no tremor.

Ao se aproximar, Gracie percebeu que as roupas da mulher eram feitas de folhas e trepadeiras. Seu cabelo ruivo encaracolado parecia flores desabrochando, e ela usava uma coroa de folhagens. Sua voz era suave e clara, mesmo sem ver seu rosto, remetia a um espírito da floresta: “Pobrezinho... vamos cuidar de você. Desta vez, teve sorte de não cair direto no chão, viu?”

Ao recolocar a terra no vaso com as mãos, a mulher demonstrava uma ternura e compaixão dignas de uma santa. Gracie ficou encantada, parada ali, observando-a sem piscar. Quando a mulher terminou, levantou-se segurando o vaso como um bebê, soltou um suspiro e percebeu o movimento de Gracie. Rapidamente virou-se, e as trepadeiras que a envolviam se eriçaram como cobras assustadas.

A ruiva franziu a testa, ergueu o queixo e encarou Gracie com seus olhos verdes penetrantes, com voz ameaçadora: “Quem é você?”

Gracie deu um passo para trás, ainda segurando firmemente a narciso que não cabia na mochila.

Ela não estava assustada com a expressão feroz da ruiva, mas sim deslumbrada com a beleza da NPC — até então, só tinha visto homens de meia-idade, cidadãos anônimos, ou estranhos mascarados.

Esta parecia ser a primeira personagem importante que mostrava o rosto inteiro, e ainda por cima, era uma beleza extraordinária e hipnotizante. Gracie queria muito capturar a imagem do rosto dela para admirar depois, sem se importar com a estranheza de sua própria expressão — ela já nem se preocupava mais com isso, só queria aumentar a simpatia daquela irmã linda.

Página 3/3

A ruiva semicerrava os olhos, e algo atrás dela começou a se mover e subir. Antes que a criatura aparecesse por completo, Gracie estendeu as mãos rapidamente e, sem deixar espaço para recusa, colocou o vaso nas mãos vazias da mulher ruiva: “Oi! Eu sou Gracie!”

Surpresa com o presente inesperado, a ruiva gritou, e num instante, a coisa atrás dela saiu como uma serpente, atacando Gracie ferozmente. Ela foi derrubada e logo amarrada por grossas trepadeiras que a levantaram do chão.

Gracie ficou tensa, mas ao perceber que não estava sangrando, relaxou. Balançando no ar, olhou para baixo e viu que as cordas eram trepadeiras muito grossas, e exclamou encantada: “Uau! Você é maga? Ou druida? Também recebeu a bênção do Coração da Natureza?”

A ruiva olhou desconfiada para o vaso de narciso nas mãos, que apesar de apertado e amassado ainda estava vivo e saudável. Normalmente, ela teria destruído quem maltratasse uma planta, mas aquela flor era diferente — ainda viva, com raízes se estendendo no ar, como se ainda estivesse na terra.

...Bênção do Coração da Natureza?

Ela olhou de novo para o rosto de Gracie, que sorriu inocentemente, sem perceber o perigo. A ruiva acenou com a mão, liberando as trepadeiras, e Gracie caiu no chão com graça, ajustando a postura com os pés. A mulher ruiva observou a cena com olhos semicerrados, parecendo reconhecer algo.

Assim que tocou o chão, a atitude elegante e confiante de Gracie desapareceu, dando lugar a um jeito simples e direto de fazendeira, que fez a ruiva lembrar de um kryptoniano.

A falsa kryptoniana se aproximou abanando o rabo, parou à sua frente e não parava de falar: “Essas plantas ouvem você? Isso é magia ou tecnologia? Você é a responsável daqui?”

“Cale a boca!” A ruiva apontou um dedo com unha vermelha afiada no peito de Gracie, olhando para cima com dureza: “O que você quer aqui?”

“Acabei de chegar em Gotham. Sou agricultora... quero comprar sementes para plantar.” Gracie olhou para ela com inocência e pena: “Não encontrei onde vendem sementes, alguém me disse que aqui eu encontraria... Você vende sementes?”

A ruiva a encarou por um longo momento e, finalmente, sorriu como se estivesse achando graça da situação. Recolheu a mão e perguntou calmamente: “Você não sabe quem eu sou?”

“Não.” Gracie respondeu sinceramente. “Eu disse que acabei de chegar.”

“Tudo bem. Pode me chamar de Hera.” A mulher ruiva abraçou o vaso, virou-se, riu suavemente e fez um gesto chamando Gracie: “Sim, eu vendo sementes... venha comigo, irmãzinha.”