Capítulo 95: O Monstro Caçador de Sons

A sorte desta nação é um tanto misteriosa Ferreiro de Vestes Brancas 2392 palavras 2026-02-09 15:33:58

Ao adentrar a floresta, o som das ondas atrás de Lúcio e Baía Luar foi se tornando cada vez mais fraco, até desaparecer por completo.

Subitamente, Lúcio ergueu a mão e parou. Baía Luar também se deteve, prestes a perguntar o motivo, mas viu Lúcio levar o dedo indicador aos lábios, pedindo silêncio.

Com um movimento rápido, Lúcio fez aparecer um celular em sua mão. Ele colocou o aparelho no modo silencioso e, com agilidade, digitou uma frase, mostrando-a para Baía Luar.

“A floresta está silenciosa demais. Não há absolutamente nenhum som, como se o mundo tivesse morrido.”

Baía Luar pegou o telefone e digitou: “Há monstros aqui dentro; não ouvir nada é normal, não?”

Lúcio sacudiu a cabeça: “Criaturas inteligentes não eliminam todos os sons. O silêncio absoluto enlouquece seres dotados de consciência. Já criaturas menos inteligentes costumam ter forte senso de território: não abandonam seus domínios facilmente e eliminam intrusos. A menos que já tenhamos adentrado o território de algum monstro, esse silêncio absoluto é anormal.”

Instintivamente, Baía Luar olhou ao redor. Fora o silêncio desconcertante, tudo parecia normal.

Ela digitou novamente: “Você está certo. Monstros agem assim. É provável que tenhamos entrado no território de algum deles. Devemos ficar atentos.”

Após guardar o celular, ambos se posicionaram costas contra costas, concentrando-se e observando cuidadosamente o ambiente, preparados para qualquer criatura que pudesse surgir.

O tempo passou, mais de dez minutos, sem que qualquer monstro aparecesse.

Lúcio tirou o celular novamente: “Vamos avançar mais, com cautela.”

Baía Luar assentiu, concordando. Eles continuaram a caminhar pela floresta, em silêncio absoluto, evitando produzir qualquer ruído. O avanço ficou mais lento, mas a segurança aumentou. Caminharam por um bom tempo sem encontrar nenhum monstro, o que lhes causou estranheza.

Pararam outra vez. Lúcio digitou: “Esse território de monstro é grande demais, não acha?”

Baía Luar franziu ligeiramente o cenho, sem entender o que estava acontecendo. Pensou em todo o percurso, percebendo que a missão tinha algo de estranho.

Lúcio prosseguiu: “Segundo o objetivo, temos de matar ao menos dez monstros, o que indica que há muitos deles. Mas até agora não encontramos nenhum, o que não faz sentido.”

Baía Luar pegou o celular: “Talvez ainda não avançamos o suficiente.”

Lúcio: “É possível.”

Baía Luar: “Continuamos?”

“Deixe-me pensar.” Após digitar, Lúcio ficou pensativo. Pouco depois, escreveu: “Sinto que o silêncio da floresta é excessivo; não há canto de pássaros, nem insetos. Isso ultrapassa o normal. Pode ser que, por mantermos esse mesmo silêncio, não encontramos monstros?”

Baía Luar: “Você acha que, se quebrarmos o silêncio, eles aparecerão?”

Lúcio: “Quer tentar?”

Baía Luar refletiu um instante e assentiu.

Lúcio guardou o celular, escolheu uma árvore próxima e apontou para o alto. Baía Luar compreendeu e ambos subiram silenciosamente.

Então, Lúcio pegou outro celular, diferente, um dos que havia encontrado na missão dos mortos-vivos. Naquela ocasião, recolhera vários para fabricar bombas de sinal; os que não usou estavam armazenados e agora seriam úteis.

Ele programou um alarme para tocar em um minuto e lançou o aparelho em uma direção escolhida. O celular caiu a mais de vinte metros, e, por estar sobre lama, não fez ruído.

Lúcio e Baía Luar mantiveram os olhos fixos no aparelho, aguardando o tempo passar.

De repente, um toque estridente ecoou. No mesmo instante, sombras ágeis surgiram de longe na floresta, movendo-se a uma velocidade muito superior à de seres comuns.

Com um golpe seco, uma garra afiada perfurou o celular, que soltou alguns arcos elétricos antes de silenciar. Várias criaturas longilíneas, de aparência poderosa, lembrando louva-a-deus exceto pela cabeça, de cor cinza-amarronzada, apareceram no campo de visão dos dois.

Após destruir o aparelho, as criaturas ficaram imóveis, inclinando a cabeça como se escutassem, tentando identificar outros sons.

Toda sua aparência emanava uma aura de força, perigo, maldade e morte, provocando repulsa imediata. Só de vê-las, qualquer pessoa sentiria desconforto e perceberia o perigo extremo, sabendo que poderiam matar facilmente.

Após algum tempo sem ouvir outros sons, as criaturas se afastaram.

Quando desapareceram por completo, Lúcio tirou o celular e digitou: “Voltar para a praia.”

Ambos seguiram pelo caminho de volta e logo chegaram à beira-mar.

No som familiar das ondas, Lúcio falou: “Pode falar agora.”

Baía Luar olhava ainda para a floresta: “Observei bem. Aqueles monstros não têm olhos; não veem nada. Caçam pelo som.”

Lúcio balançou a cabeça: “Não. Eles não caçam pelo som. Eles odeiam todos os sons. Caçam o próprio ruído, destruindo qualquer coisa que produza som — seja pessoa ou objeto. Por isso, a floresta era tão silenciosa. Sem canto de pássaros, sem zumbido de insetos.”

Ele continuou: “Só conseguimos passar três dias tranquilos na praia porque o som das ondas abafou nossos ruídos, impedindo que nos detectassem. Eles detestam sons, mas não podem fazer nada contra o barulho natural do mar, por isso evitam a praia. Assim, completamos facilmente a primeira missão.”

...

“Então era isso.”

“São monstros caçadores de som.”

“Agora entendo porque Lúcio e Baía Luar não foram atacados. Esses monstros detestam barulho.”

“Pensando bem, eles nunca fizeram mais ruído do que o das ondas.”

“É verdade. Os outros países construíram defesas dentro ou fora da floresta, produzindo muito som e logo foram atacados.”

“Incrível existir criaturas assim neste mundo.”

“Incrível nada, é aterrorizante.”

...