Capítulo 53: Usar a faca dos outros para matar?

Renascido em 1958: Começando a caçar nas montanhas profundas O Caminho Demoníaco Sem Fim 9804 palavras 2026-07-31 04:32:18

Mumu, um nome que ela só usava ao executar missões. Mumu sabia que sua vida, seu destino e tudo o que era pertenciam à organização; o valor de sua existência residia em sua agilidade e em sua lealdade inabalável à organização. No entanto, nem ela mesma sabia se era por relutância em trair ou pela absoluta impossibilidade de fazê-lo.

Lin Ling, um nome que usava em sua vida cotidiana. Adorava animes e dubladores; aos olhos dos comuns, era uma garota absolutamente comum. Mas aqueles que viviam nas sombras sabiam bem: a madeira sedenta de sangue, o espírito carmesim.

Não importava o quão difícil fosse a missão, ela sempre a cumpria com perfeição. Contudo, por trás de tudo isso, as cicatrizes que carregava eram totalmente desconhecidas de qualquer outro.

Aquele dia chovia torrencialmente. Como de costume, ela havia concluído sua missão, mas a diferença desta vez era que seu ombro esquerdo fora atingido por uma bala. O sangue escorria incessantemente pelo braço, misturando-se à água da chuva, pingando no chão para logo ser lavado pelo temporal. Embora a dor no ferimento já houvesse desaparecido devido à dormência, a perda excessiva de sangue fazia com que sua consciência começasse a se turvar. Era preciso chegar rapidamente à clínica exclusiva da organização, pensava Mumu.

Já não era mais possível continuar, sentiu Mumu, cujas pernas já não respondiam. Seu corpo inclinou-se para a frente e tombou no chão, espirrando água em volta.

De repente, Mumu percebeu que a chuva já não caía sobre seu corpo, embora a tempestade continuasse implacável. Ela abriu levemente os olhos, um gesto tão simples que parecia exigir-lhe todas as forças restantes.

Mumu viu uma garota que segurava um guarda-chuva e lhe sorria. Possuía uma beleza jamais vista por Mumu em toda a sua vida; embora parecesse ter apenas pouco mais de dez anos, aquele rosto era suficiente para incitar o pecado.

— Irmãzinha, você está bem? — Sua voz era belíssima, fazendo com que até mesmo alguém tão exigente com vozes quanto Mumu tivesse que se maravilhar.

Em um dia chuvoso como aquele, uma garota com o semblante de um anjo segurando um guarda-chuva para alguém gravemente ferido e demonstrando preocupação com sua segurança deveria ser uma bela cena. Mas, aos olhos de Mumu, aquela garota parecia mais um demônio do que um anjo, pois apenas um demônio seria capaz de ver alguém coberto de sangue sem demonstrar surpresa ou medo, limitando-se a sorrir.

— Minha jovem, você não consegue ver? Como eu poderia estar bem? — A voz fraca escapou dos lábios de Mumu.

A garota franziu o cenho e disse:
— É verdade. Então, a irmã quer que eu ajude?

Mumu não tinha a intenção de envolver pessoas comuns naquilo, mas sendo um demônio, talvez não houvesse problema. Ela perguntou:
— Pode me levar a um lugar?

A garota exibiu um sorriso ingênuo e respondeu:
— Posso. Mas, em troca, a irmã também terá que me fazer um favor.

— O quê?

— A irmã pode matar alguém para mim?

— Hã?

— A irmã é uma assassina, não é?

— De fato, mas você...

— Se for incômodo, esqueça. Fica para depois.

Sob a chuva torrencial, a jovem de feições angelicais sorriu novamente — um sorriso solitário, triste e ressentido. Aquele sorriso fez Mumu pensar que ela se tornaria ainda mais aterrorizante do que qualquer oponente que já houvera enfrentado.

Omirayeskai, o nome que o Rei lhe dera. Ela sabia que sua vida, seu destino e tudo o que possuía pertenciam ao Rei. Devotava-lhe lealdade absoluta, e embora soubesse que era um ser recém-nascido após ter sido consumida pela Rainha Formiga, continuava incapaz de trair.

Omiraye, o nome que Freya lhe dera; embora fosse apenas uma abreviação de seu nome original, ela achava que não era ruim. Freya era extremamente forte, com um poder capaz de rivalizar com o do próprio Rei. Talvez fosse por isso que Omiraye nutria por ela um sentimento inexplicável — pelo menos, era assim que parecia para ela.

— Qual é a sua lealdade ao Rei? É um instinto inato, ou você realmente deseja ajudá-lo para o resto da vida? — As palavras de Freya ecoavam incessantemente na mente de Omiraye.

Omiraye jamais havia ponderado sobre essa questão. Seria ela incapaz de trair, ou simplesmente relutante? A cabeça de Omiraye doía terrivelmente; o que eram aquelas coisas que fluíam incessantemente para sua mente? Ah, era isso. Afinal, ela não pertencia a este mundo.

Omiraye finalmente compreendeu por que Freya lhe causava uma sensação tão estranha: ambas eram viajantes interdimensionais, e ela mesma não era outra senão aquele pequeno demônio na chuva de anos atrás.

Agora, Freya era deveras assustadoramente forte. Omiraye desejava lutar contra ela; morrer em suas mãos não importaria, pois, naquele mundo, talvez a única pessoa capaz de compreendê-la fosse Freya.

Perder também era algo aceitável. A Zanpakutō quebrada, a máscara estilhaçada. Omiraye não compreendia o que era agora: uma formiga ou um ser humano, uma Arrancar ou uma Shinigami. Omiraye tampouco entendia o que havia sido no passado: Mumu ou Lin Ling, uma assassina leal à organização ou uma mulher comum com uma leve fixação por vozes.

Freya perguntara:
— Irmã Omiraye, você quer ir para casa?

Para casa? Para qual casa? Omiraye não tinha lar; nem mesmo no mundo original ela o possuía. Além disso, a sua versão daquele mundo já havia morrido durante uma missão. No entanto, para Omiraye, que preferia os Shinigamis aos Hunters e o Rukongai à Cidade de Estrela Cadente, deixar aquele mundo não parecia de todo mau.

Omiraye assentiu para Freya, que então pegou a Zanpakutō e, com o cabo, gravou uma marca na testa de Omiraye. Os portões do inferno se abriram mais uma vez.

Freya detestava aborrecimentos, mas realizara o Enterro da Alma por Omiraye, um esforço aparentemente desnecessário. Ao recordar o passado, Omiraye sentiu que a lista de dívidas com Freya havia crescido, embora ter entregue a Zanpakutō a Freya lhe trouxesse um certo alívio em seu íntimo.

— Bem, desculpe-me, pode me fazer um favor? — A jovem de cabelos cor de crisântemo perguntou timidamente à mulher confinada com ela. Parecia completamente indefesa diante da roupa enviada pelos subordinados de Aizen, cujo fecho eclair ficava nas costas. Na verdade, poderia ter usado seus poderes para invocar seus pequenos espíritos auxiliares, mas se o fizesse por um motivo daqueles, certamente seria repreendida por Tsubaki.

A mulher ergueu o rosto, sorriu com compreensão e estendeu a mão para fechar o zíper para ela. A jovem virou-se, corada, e disse:
— Obrigada... Bem, senhorita.

— Pode me chamar apenas de Omiraye, senhorita Inoue Orihime.

Até hoje, Omiraye se lembrava da sensação de sufocamento ao atravessar os Portões do Inferno. Embora não fosse a primeira vez, continuava incapaz de se adaptar. Contudo, o que a deixava ainda mais desconcertada era a cena que vira logo após a dissolução daquele sufocamento; Omiraye não sabia se ria ou se chorava. Admitia gostar de ler *Bleach*, mas voltar de repente do mundo de *Hunter x Hunter* apenas para dar de cara com um enorme grupo de pessoas vestidas de branco — com uma delas exibindo um sorriso cheio de segundas intenções — e ser encarada como se fosse um animal raro, tornava impossível manter um bom humor.

Trajes pretos de Shinigami, uma bainha de Zanpakutō vazia, uma máscara completamente danificada, uma energia espiritual tão tênue a ponto de passar despercebida, e a insistência em manter o próprio nome. Omiraye era a única "imperfeição" entre os Arrancars criados pelo Hōgyoku. Em circunstâncias normais, deveria ter sido destruída, mas, em vez disso, Omiraye fora simplesmente trancada junto com Inoue Orihime. O que passava pela cabeça de Aizen, Omiraye naturalmente ignorava, e tampouco tinha o ímpeto de adivinhar; afinal, para alguém como ela, desprovida de qualquer poder no momento, conseguir preservar a própria vida já era uma grande vitória.

Um rangido soou quando a pesada porta foi empurrada. Um homem vestindo trajes brancos de Espada recortava-se contra a luz.

Omiraye apertou os olhos e finalmente reconheceu Ulquiorra, que disse:
— Inoue Orihime, você fica bastante apresentável com essa roupa.

— Eh? Sério? — Orihime sorriu sem graça.

— Assim já pode ir ver o Aizen-sama.

Ouvindo o diálogo entre ambos, Omiraye lembrou-se repentinamente daquela esquete cômica de previsão. Primeiro, Orihime perguntando a Ulquiorra: "Diga-me, vocês nunca tomaram minhas medidas, então por que a roupa coube perfeitamente?"

Ao que Ulquiorra respondia com seu tom monótono de sempre: "Tudo segue as ordens do Aizen-sama."

Então Orihime exclamava maravilhada: "Incrível, incrível!!!"

E, por fim, havia o comentário irado de Ichigo: "Inoue, esse não é o ponto principal!"

Lembrando-se disso, Omiraye não conteceu o riso estrondoso. Os dois viraram-se simultaneamente para encá-la, e Omiraye, sob o escrutínio daquele olhar duplo e confuso, calou-se constrangida.

Ulquiorra levou Orihime embora, deixando Omiraye sozinha no aposento. Na solidão, ela inevitavelmente começou a analisar a situação atual. Sem nenhum poder, fugir era impossível; mas, se ficasse sem fazer nada, correria o risco de passar o resto da vida trancada. Afinal, já que havia ido parar no seu mundo favorito de Shinigami, seria extremamente deprimente não dar um passeio.

Hesitando por muito tempo entre fugir ou não, Omiraye acabou desabando no sofá e adormecendo profundamente. Mais tarde, foi despertada por Ulquiorra, que trazia novas ordens de Aizen: ela deveria ir vê-lo.

Após chegar ao mundo dos Shinigamis, Omiraye vira Aizen apenas duas vezes: a primeira no momento em que "nasceu", e a segunda agora. Em ambas as ocasiões, todos os Espadas estavam presentes, acompanhados por Ichimaru Gin e Tōsen Kaname. Omiraye achava que certamente era a "imperfeição" com mais prestígio de todas. Embora, por ser a única "imperfeição", fosse natural que ostentasse tal prestígio.

— Omiraye, sabes por que te mandei chamar? — questionou Aizen.

Omiraye recordava-se de que a voz de Aizen pertencia a Hayami Shō, considerado um dos dubladores com a sonoridade mais esplêndida. Ouvindo-a em silêncio, Omiraye acabou se distraindo por um instante.

— Omiraye, ouviste o que disse? — Vendo que ela não reagia à sua pergunta, Aizen chamou-a novamente.

— Ah, sim. As intenções de Aizen-sama, Omiraye não ousa especular.

Ouvindo a resposta manifestamente hipócrita de Omiraye, Aizen soltou um leve sorriso e disse:
— Sabes? És a única imperfeição criada pelo Hōgyoku. Mas, afinal, foste criada por mim com as minhas próprias mãos, pelo que me causa certo desgosto destruir-te. Quero dar-te uma oportunidade... — Aizen fez uma breve pausa — Se conseguisses encontrar uma forma de recuperar os teus poderes, permitir-te-ei tornar-te um dos Espadas.

Ouvindo as palavras de Aizen, Omiraye sentiu um arrepio gélido e inexplicável percorrer sua espinha. Esse papo de "me causa certo desgosto destruir-te" era pura retórica; se fosse verdade, Grimmjow não teria perdido o braço daquela maneira.

Omiraye ignorava o que Aizen pretendia alcançar, mas respondeu prontamente:
— Hã? Aizen-sama, isso é mesmo possível?

— Naturalmente. No momento em que alcançares uma capacidade comparável à dos Espadas, poderás retornar para ocupar o teu posto.

Tendo enfim obtido uma oportunidade para escapar, Omiraye mobilizou naturalmente todos os recursos de sua atuação, interpretando o papel com perfeição absoluta. Lágrimas brotaram em seus olhos, rodopiaram por um instante e deslizaram em catadupa. Com a voz embargada, balbuciou:
— Obrigada, Aizen-sama, muito obrigada. Sendo assim, a subordinada pode partir para o Mundo Humano em busca de um método para recuperar suas forças?

A um canto, Aizen sorriu-lhe mais uma vez:
— Certamente, se acreditares que isso te será útil.

Pouco tempo depois, Omiraye foi despachada do Hueco Mundo. Sentia o coração em completo tumulto, sem saber que rumo tomar a partir dali. As duas últimas décadas de sua vida jamais pertenceram a si mesma; sempre lhe bastara obedecer aos desígnios da organização e do Rei das Formigas. Agora, embora fosse um Arrancar criado por Aizen — e, portanto, teoricamente devesse lhe nutrir lealdade incondicional —, Omiraye carecia por completo daquela convicção intensa de antes. Ademais, caso não lograsse reaver seus poderes, jamais conseguiria retornar ao Hueco Mundo, como se estivesse permanentemente banida.

Pouco após a partida de Omiraye, os Espadas dispersaram-se, restando apenas Ichimaru Gin a postos junto a Aizen. Gin sentia-se perplexo com a decisão recém-tomada; era evidente para ele que Aizen não podia ignorar o fato de que aquela mulher, embora forjada pelo Hōgyoku, diferia substancialmente de todos os precedentes conhecidos, tampouco podia desconhecer que sua resolução tinha potencial para suscitar o descontentamento generalizado dos Espadas.

— Se tens algo a dizer, fala sem rodeios — propôs Aizen.

Com efeito, parecia não haver nada capaz de escapar à percepção de Aizen, ponderou Gin:
— Apenas não compreendo a razão de ter deixado aquela mulher partir.

Gin ainda se lembrava daquela gigantesca porta do inferno que surgira no instante em que a mulher "veio ao mundo", uma manifestação insólita cuja natureza não conseguia decifrar.

— Quando Omiraye apareceu, seus trajes de Shinigami estavam rasgados, a bainha da espada vazia, a máscara fragmentada, e havia sangue em seus lábios. Quanto à sua energia espiritual, mais do que ausente, parecia ter sido exaurida até a última gota. Sem contar, é claro, aquela porta do inferno. Gin, diz-me: aos teus olhos, o que significam todas essas evidências?

— A meu ver, parecem o resultado de um combate encarnizado, seguido pelo transporte súbito dela até aqui através do inferno por alguém desconhecido.

— O cerne da questão reside precisamente aí. É evidente que Omiraye oculta segredos que ignoramos.

— Então, o senhor pretendia retê-la?

— Não inteiramente. Gin, a ausência de poder não converte alguém no ser mais frágil. Se, um dia, ela recuperar sua força, poderá desencadear um potencial destrutivo jamais visto em ninguém.

— Sendo assim, decerto não se deveria tê-la deixado partir. E se...

— Quanto a isso podes ficar inteiramente tranquilo. Sendo um artefato criado por mim, jamais lhe concederei a oportunidade de traição. Ela inevitavelmente regressará.

Em qualquer circunstância, Aizen ostentava aquele carisma magnético inexplicável — o mesmo encanto que motivara Ichimaru Gin a segui-lo, e que decerto impelira Tōsen Kaname a fazer o mesmo.

A Loja Urahara, um estabelecimento comercial frequentado assiduamente por Shinigamis, funcionava essencialmente como uma estação de trânsito para eles no Mundo Humano. O lojista, Urahara Kisuke, fora outrora capitão da 12ª Divisão do Seireitei e primeiro diretor do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Fugira para o Mundo Humano em decorrência do incidente com o Hōgyoku e nunca mais retornara à Soul Society, sendo o principal culpado por forçar o protagonista Kurosaki Ichigo a envolver-se numa série de eventos ligados aos Shinigamis. O seu dublador era Miki Shinichirō, uma figura hiper popular e dotada de imenso talento — cujos dados biográficos foram omitidos —, mas que, em suma, era o dublador masculino absoluto e inquestionável de predileção de Omiraye.

Naquele dia, a Loja Urahara exibia um movimento ligeiramente superior ao habitual. Por causa de Aizen, as anomalias no Mundo Humano proliferavam, atraindo consequentemente um contingente maior de Shinigamis. Tudo transcorria normalmente, exceto pela presença de uma certa mulher vestida com trajes de Shinigami que espreitava timidamente à entrada da loja.

Como de hábito, Ururu trazia a vassoura, preparando-se para varrer a calçada. Foi quando avistou a mulher que a espreitava, e esta, flagrada, imobilizou-se, virando-se de imediato para fugir.

— Uh, desculpe, precisa de alguma coisa? — Ururu aproximou-se a passos rápidos, interceptando-a.

Originalmente, Omiraye pretendia apenas contemplar o mestre Urahara e escutar a voz encantadora de Miki-shin, sem imaginar que seria apanhada tão depressa. Cogitou ignorar a garota e dar meia-volta a correr, mas a perspectiva de retirar-se sem ao menos avistar Urahara despertou-lhe um fundado ressentimento; ademais, vestindo os trajes de Shinigami e sem a máscara, acreditava ser plenamente capaz de encenar um disfarce convincente.

Girando nos calcanhares, Omiraye esboçou um sorriso:
— Gostaria de comprar um Gigai.

— ...

— ... O que foi?

— A senhorita é um Arrancar, não é?

— ... — Desta vez foi a vez de Omiraye emudecer; jamais imaginara ser descoberta com tamanha celeridade.

— A senhorita Arrancar desconhece este facto? Há diferenças nítidas entre a pressão espiritual de um Shinigami e a de um Arrancar. — Uma voz longamente aguardada por Omiraye ecoou do interior do estabelecimento, enquanto a silueta de um homem encapuzado tornava-se cada vez mais nítida. Omiraye sentiu o ânimo elevar-se consideravelmente por ter finalmente obtido o que esperava, embora a frase seguinte de Urahara a deixasse numa situação de ironia agridoce: — Embora não possua quase nenhuma energia espiritual, ainda assim é suficiente para se distinguir.

Indiferente ao facto de que a energia espiritual de Omiraye decaíra a um nível inofensivo, Urahara convidou-a generosamente a entrar na loja, ordenando inclusive a Ururu que lhe servisse uma chávena de chá.

— Senhorita Arrancar...

— Omiraye desu.

— Hehe, senhorita Omiraye, faria o favor de esclarecer o propósito da sua visita?

"Naturalmente vim atraída pela sua voz celestial, mestre Urahara", pensava Omiraye em seu recôndito, embora externamente dissesse:
— Já o referi, vim comprar um Gigai.

— Se a senhorita Omiraye não for sincera, fica-me difícil ajudar, sobretudo tratando-se de um Arrancar.

Sinceridade? Dizer a verdade tornaria a situação ainda mais intrincada. O propósito inicial consistia em espreitar e escutar furtivamente; conversar com Urahara seria aceitável, mas ser arrastada para o interior sob interrogatório já excedia os limites do razoável. Sendo assim, perante tal enquadramento, o curso de acção mais prudente era escafafetu-se o mais rapidamente possível.

— Acredite se quiser. — Omiraye levantou-se abruptamente — Se o lojista não quer vender, paciência. Despeço-me por agora. — Virou-se para partir, mentalizando: "Se não zarpar agora, quando o farei?"

— Senhorita Omiraye, aguarde um momento. Podemos conversar calmamente. — Urahara interveio, detendo-a.

Na verdade, Omiraye desejava ignorá-lo e afastar-se dali. Contudo, ao ouvir o timbre mavioso (?) do seu dublador predilecto a suplicar-lhe permanência, as pernas recusaram-se obstinadamente a obedecer ao comando de avançar.

Percebendo que Omiraye estancara o passo, Urahara apressou-se a acrescentar:
— Visto que a senhorita Omiraye afirma estar a dizer a verdade, então venderei o Gigai. Venha, sente-se, podemos conversar com toda a calma do mundo.

Nesse exato instante, uma voz interior bradava furiosamente na mente de Omiraye: "Não o escutes, foge!", pois sabia perfeitamente que Urahara não era figura facilmente enganável; e, mesmo que acreditasse, jamais acederia de imediato a vender-lhe um Gigai, tratando-se manifestamente de um Arrancar. Contudo, para seu completo azar, o corpo parecia exibir uma honestidade desconcertante: antes que o cérebro formulasse qualquer reacção adicional, ela já havia retornado ao assento de antanho.

Urahara encarregou Tessai de seleccionar um Gigai de qualidade superior e ordenou a Ururu que servisse uma nova chávena de chá a Omiraye. Observando as folhas de chá a flutuarem no líquido, Omiraye sentiu o desalento invadi-la; o lojista Urahara parecia seriamente inclinado a retê-la para uma longa e exaustiva alocução.

E com efeito, Urahara não tardou a interpelá-la:
— A senhorita Omiraye veio directamente do Hueco Mundo?

Omiraye limitou-se a acenar com a cabeça.

— Nesse caso, é provável que tenha sido moldada por Aizen através do Hōgyoku, decerto? — prosseguiu ele, ocultando o rosto atrás de um leque.

Surpreendia-a a displicência com que Urahara mencionava Aizen na presença directa de um Arrancar, mas ela voltou a anuir.

A atmosfera tornou-se tensa — algo perfeitamente natural. Omiraye sentia-se ligeiramente apreensiva perante aquela abordagem de Urahara, que simulava uma conversa trivial enquanto sondava meticulosamente os seus antecedentes, receando que qualquer resposta inoportuna a conduzisse a uma eliminação instantânea. Felizmente, a sua quase nula energia espiritual garantia-lhe um estatuto de inofensividade, mitigando o risco de um ataque imediato.

Lançando um olhar de soslayo à bainha vazia de Omiraye, Urahara fechou o leque e declarou:
— Senhorita Omiraye, deseja reaver os seus poderes? Se assim for, creio poder prestar-lhe assistência.

Aproximando-se da chávena, a mão de Omiraye sofreu um sobressalto, vertendo algumas gotas de chá. Depôs o recipiente, ergueu o olhar e questionou:
— Por que razão me ajudaria? Sou um Arrancar.

— Porque sou um homem de negócios.

— ... Desculpe, disponho de escassos recursos financeiros.

— Ora, não se preocupe com isso! Considere-o uma cortesia associada à aquisição do Gigai na nossa humilde loja. Que tal?

Mesmo privada de discernimento lúcido, Omiraye decgia com facilidade que Urahara mentia descaradamente; tratando-se de um negociante, jamais incorreria em semelhante prejuízo. Havia um intuito oculto, um propósito inquestionável.

— Creio que dispenso. Afinal, o estado actual não me acarreta grandes transtornos.

— Ora bolas, isso seria deveras problemático, pois afectaria consideravelmente a reputação da nossa loja.

— Contudo...

— Não há contornos a fazer. A senhorita não incorre em qualquer prejuízo; por que hesitar em aproveitar a oportunidade?

— ...

Sob a persistente investida de Urahara, Omiraye capitulou. Mentalmente, derramou lágrimas de sangue, praguejando contra a sua própria deficiência crónica de autocontrolo, ao mesmo tempo que suspeitava se Urahara já decifrado os seus pontos fracos.

O facto de cada figura de proa do mundo de *Bleach* lhe dispensar tamanha condescendência desde a sua chegada gerava-lhe uma perplexidade profunda. Os motivos de Aizen continuavam impenetráveis, mas no tocante a Urahara, deduzia que a atitude provinha do prestígio indirectamente conferido por Aizen, atiçando-lhe o apetite investigativo.

— Senhorita Omiraye, faria o favor de se concentrar? Isto não é uma brincadeira. — Urahara aplicou-lhe um golpe certeiro com o cabo da espada na nuca.

— Ai! — Omiraye exclamou, contorcendo-se de dor.

Estava profundamente agastada; jamais ambicionara recuperar os poderes — tanto mais que o método preconizado por Urahara consistia em submetê-la a duelos incessantes dia e noite. Tratara-se apenas de uma momentânea dispersão mental, sem justificar tamanha brutalidade.

Voltando-se para trás com um olhar carregado de rancor, Omiraye retorquiu:
— É perfeitamente natural que me distraia, combatemos sem interrupção durante dois dias e duas noites! — Agora compreendia a razão pela qual Urahara envergava sempre aquele chapéu: decerto para ocultar olheiras profundas.

Soltando um suspiro, Urahara acedeu:
— Sendo assim, façamos uma pausa.

Aproveitando o interregno, Urahara dedicou-se a avaliar os resultados daquele par de dias.

— Ora, ora... é deveras bizarro. Em circunstâncias normais, já deveríamos registar alguns progressos tangíveis.

Um progresso seria um verdadeiro milagre, visto que a força e a Zanpakutō de Omiraye jaziam confinadas no mundo de *Hunter x Hunter*, sendo a probabilidade de uma nova anomalia espácio-temporal praticamente nula.

Persistente nas suas deduções, Urahara conjecturou:
— Porventura... será porque possui uma fraqueza inata tão extrema?

— Ó, olhe lá!

— De outro modo, a explicação residiria no facto de o seu poder estar exilado num plano inacessível a este mundo, tal qual se estivesse sob o efeito de um selo.

Ouvindo a análise, Omiraye experimentou um sobressalto interno: a perspicácia era colossal, a ponto de adivinhar tal hipótese.

Observando o silêncio obstinado de Omiraye, Urahara inquiriu:
— Adivinho que acertei no alvo?

— De modo algum, a imaginação do lojista é verdadeiramente fértil. Bem, já recuperei o fôlego, prossigamos com o treino! — Omiraye assumia a culpa pelo próprio infortúnio.

Decorrera já uma semana desde o início daquele rigoroso treinamento, e Omiraye continuava inerte no mesmo patamar. Embora destituída de energia espiritual e de Zanpakutō, a sua vasta experiência acumulada em combate e os reflexos inatos permitiam-lhe, ao menos, esquivar-se dos ataques de Urahara.

— Senhorita Omiraye, completou-se uma semana. Julgo que chegámos ao desfecho. — O timbre mantinha-se idêntico, mas as palavras ostentavam uma frieza cortante.

Desta vez, Omiraye sabia que não podia dar-se ao luxo de se entusiasmar com a voz; compreendia que Urahara falava com absoluta seriedade. Decorridos sete dias, por mais violentas que fossem as investidas de Urahara, a sua energia espiritual mantinha-se estagnada, gorando qualquer veleidade de evocar a própria Zanpakutō. Incapaz de certificar-se da natureza específica de Omiraye, Urahara optava inevitavelmente pela eliminação, porquanto, por mais inofensiva que parecesse, ela não deixava de ser um Arrancar.

Omiraye soltou um suspiro resignado:
— Paciência. Visto que o lojista o estipula desta forma, serei obrigada a agir com seriedade pelo menos uma vez. — Dito isto, extraiu a bainha suspensa à cintura. — Parece que desta vez poderei regressar a casa. — Utilizar a bainha como arma revelava-se algo excêntrico, mas a alternativa de enfrentar o combate de mãos desarmadas estava fora de questão.

— Pois bem, aí vou eu. — Urahara desferiu o ataque.

Embora discernisse os seus movimentos e possuísse a faculdade de os evitar, Omiraye absteve-se de o fazer; almejava confrontar o desfecho. Se a sobrevivência no universo dos Shinigamis se revelava inexequível, a retirada voluntária afigurava-se preferível. Os desejos estavam cumpridos, e a morte afigurava-se como o atalho mais expedito.

Foi apenas o lapso de um instante. Omiraye sorriu; a bainha foi projetada para longe e a Zanpakutō — alcunhada Benihime — imobilizou-se contra o seu pescoço, a uma distância de um único centímetro de lhe ceifar a existência. Os milagres decerto não se manifestavam com tanta facilidade.

— Por que razão sorri, senhorita Omiraye? Sabe perfeitamente que não hesitarei em eliminá-la.

— Eu sei. Mas sorrio porque a felicidade é genuína. — Omiraye estendeu a mão, segurando directamente a lâmina da espada. — Lojista, desferia-me o golpe com decisão? Eu também temo a morte.

As mãos de Omiraye, a ferirem-se no gume cortante, tremiam; o sangue gotejava continuamente para o solo, enquanto ela forçava ligeiramente o fio da espada contra si, abreviando a distância para o desfecho fatal.

Urahara suspirou:
— Senhorita Omiraye, faça o favor de largar a lâmina.

Ela afrouxou os dedos e Urahara ergueu de novo a arma para desferir o golpe derradeiro.

Uma lufada de vento irrompeu subitamente, e uma aura soturna e enigmática inundou o centro de treino clandestino sob a Loja Urahara. Omiraye, que já cerrara os olhos à espera da morte, abriu-os escancarados, enquanto o próprio Urahara interrompia o movimento, estupefacto.

Aquela sensação de sufocamento era-lhe por demais familiar. Porquê? Ela ainda respirava, porquê...?

O sangue de Omiraye que gotejara para o solo começou a congregar-se, assumindo siluetas sinuosas e bizarras que ascenderam vertiginosamente pelo ar.

Urahara afastou-se num salto daquela massa hemática, enquanto Omiraye permanecia estática, observando o seu próprio sangue avolumar-se em altura e volume até sobrepujar a sua estatura. Uma porta; o sangue culminara na formação de um portal colossal. A estrutura abriu-se vagarosamente, exalando um odor denso a trevas e carnificina.

No recôndito daquele umbral, algo emitia um fulgor tênue. Desejando apurar do que se tratava, Omiraye aproximou-se, mas apercebeu-se de que a entidade disparava em direcção ao exterior a uma velocidade vertiginosa, levando-a a afastar-se de um salto.

No preciso momento do seu recuo, uma lâmina irrompeu do interior do portal, cravando-se profundamente no local onde ela estivera postada segundos antes. Em seguida, o portal encerrou-se gradualmente e dissipou-se, como se nada houvera sucedido.

A tremer, Omiraye aproximou-se cautelosamente e empunhou o cabo. Uma torrente de imenso poder invadiu o seu organismo no preciso segundo do contacto, preenchendo-a por completo, a par de uma intensa vaga de dor. Omiraye desatou a chorar — não pela dor, tampouco pela materialização milagrosa daquele poder, mas pelas memórias preservadas no interior daquela Zanpakutō. Aquela mulher que, vezes sem conta, desafiara os deuses, perdera um braço, mas ainda assim concebera um novo milagre.

A partir daquele dia, Omiraye compreendeu por que razão Aizen e Urahara depositavam nela tantas expectativas: comparativamente aos habitantes daquele mundo, a sua força ostentava inequivocamente um calibre digno de um chefe supremo. Tanto Aizen quanto Urahara apostavam — apostavam na magnitude do seu poder e no rumo das suas alianças futuras.

— Senhorita Omiraye, recuperar as forças deve ter sido uma sensação formidável. — Urahara reapareceu, retomando a sua campanha de persuasão quotidiana.

— Razoável.

— Ora, que frieza... Diga-me, abri um portal com destino ao Hueco Mundo; todos os elementos da Soul Society rumarão para lá, pelo que a senhorita Omiraye poderia fazer-nos companhia.

— Pretende que eu auxilie na aniquilação do Aizen-sama, o criador da minha própria existência?

— Ora, desagrada-lhe a ideia? Julgava que a senhorita Omiraye, diferindo dos demais Arrancars, nutria uma aversão à lealdade cega para com Aizen.

— Contudo, isso não significa que tenha obrigações para com vocês.

— Ah?

— Já decidi. Desta vez, escutarei a voz de ninguém; existirei estritamente em função de mim mesma. Naturalmente, a decisão sobre o meu alinhamento só será tomada após pisar o Hueco Mundo.

— Porém...

— Poupe-me aos protestos. Caso decidisse auxiliar Aizen, não se esqueça de que conhece perfeitamente qual é o meu ponto mais vulnerável. — Rematou Omiraye, lançando a Urahara um sorriso carregado de significado.

A aposta continuava em aberto, e o desfecho permanecia incerto. No entanto, na perspectiva de Omiraye, quem detém o poder de ditar o próprio fado por livre arbítrio jamais sucumbe de forma miserável — exactamente tal como Freya.