Capítulo 25: Confronto inesperado
4 de setembro, quarto dia do leilão de Yorknew. Os quatro protagonistas se reúnem e descobrem que os corpos eram falsos. O confronto com a Trupe Fantasma torna-se oficial; Gon e Killua são capturados, mas, em contrapartida, o Líder cai nas mãos de Kurapika.
O ponteiro das horas marca 19h. Está quase na hora, está prestes a começar.
— O quê? O Líder foi capturado pelo usuário das correntes? — Phinks grita, atraindo a atenção de todos.
— Certo, vamos para lá agora mesmo.
Phinks desliga o telefone e vira-se para o grupo: — O Líder foi levado pelo usuário das correntes. Quem vai comigo encontrar Nobunaga e os outros?
O resultado era óbvio: Shalnark e Feitan. Shalnark me pergunta: — Freya, você vem?
— Não, ele não corre perigo.
Eles partem, deixando o restante do grupo de guarda à espera de notícias. Fico sentada, inerte. Quando vejo Hisoka tirar o celular para enviar uma mensagem, dou-lhe um sorriso discreto, pois sei que ele está escrevendo para Illumi.
"Toc, toc, toc." Sons leves ecoam pelo corredor.
— Vão verificar — ordena Franklin.
— Vão vocês, eu fico por aqui. — Dito isso, lanço um sorriso a Hisoka; um lampejo de surpresa cruza seus olhos, transformando-se imediatamente em excitação.
Eles retornam. Pergunto: — Quem era?
— Uma criança, provavelmente alguém do grupo do usuário das correntes. Vamos esperar todos voltarem para decidir.
Dito isso, dou outro sorriso para "Hisoka", pois sei que agora ele já é Illumi.
O grupo retorna trazendo Gon e Killua, menos Pakunoda. Caminho até eles e pergunto: — Vocês contaram ao Kurapika sobre mim?
Killua vira o rosto, ignorando-me. Gon hesita por um momento e acena com a cabeça. Parece que a troca de reféns também incluirá a minha pessoa.
Aproximo-me de "Hisoka" e sussurro em seu ouvido: — Fique tranquilo, seu irmão ficará bem. — Ignorando o espanto nos olhos de Illumi, sento-me ao lado e fecho os olhos para descansar.
Ao retornar, Pakunoda informa a todos que Kurapika exigiu que ela levasse Gon e Killua para trocar pelo Líder, e que me incluísse no pacote. Eu, naturalmente, concordo, mas alguém se opõe. Quando os dois lados quase começam a lutar, Franklin intervém, e então Pakunoda me leva, legitimamente, para o meu fim.
5 de setembro, a troca de reféns. Illumi, sob encomenda de Hisoka, disfarça-se na base; o Líder tem seu Nen selado, Hisoka abandona a Trupe e Pakunoda morre.
O vento no penhasco é forte e frio, mas naqueles olhos cor de escarlate que me observam fixamente, arde uma chama furiosa.
— Comecem a troca de reféns. Tragam aquela mulher também — Kurapika ordena em voz alta para Pakunoda.
Ao passar pelo Líder, lanço-lhe um olhar presunçoso, como quem diz: "Que inútil, apanhou desse jeito, veja como eu resolvo isso". Ele apenas sorri levemente, o que me faz sentir como se eu fosse um macaco fazendo truques.
— Kurapika, quanto tempo ^_^
Ao ver meu rosto debochado, Kurapika enfurece-se e libera suas correntes, amarrando-me. Mostro a língua e não digo mais nada. Ele também não me dá mais atenção, ocupado demais interrogando Gon e Killua.
Sou arrastada para o dirigível. Antes mesmo de abrir a boca, recebo um soco de Kurapika. Penso comigo mesma: "Está brincando? Quando você bateu no Chrollo, era porque ele tinha te deixado sem saída, mas eu não disse nada, por que me bater? E ainda por cima na cara!"
Kurapika me arrasta para um quarto, expulsando todos, exceto Melody.
— Irmã Freya, faz realmente muito tempo — diz Kurapika, contendo a fúria.
— Sim, eu sei que você me odeia, que adoraria me ver morta, não é? ^_^
Não sei se isso é falta de arrependimento ou se nasci para apanhar. Enfim, recebo outro soco.
— Kurapika, tenha calma — Melody tenta contê-lo.
— Não o segure. Eu sou a inimiga dele; dois socos é até pouco.
— Você... — Ao ouvir minhas palavras, ele ergue o punho novamente.
Melody o segura com força mais uma vez: — Pare com isso, você ainda precisa perguntar sobre o tesouro.
Tesouro? Aqueles três cadernos? Era por isso que ele não tinha me matado de imediato? Devo me sentir sortuda?
Kurapika agarra o meu colarinho e diz com rispidez: — Entregue o tesouro do meu clã!
— Aqueles três cadernos? Ainda são úteis para mim, não posso te dar. Além disso, mesmo que você pegue, não vai conseguir entender, de que serviria?
"Bum!" Outro soco. Deixa para lá, já estou acostumada.
— Sua vida está nas minhas mãos agora, é melhor não ser teimosa.
— Tudo bem, então me diga primeiro: para que você quer esses três cadernos?
— São o tesouro do meu povo! Depois que você os roubou, preciso de um motivo para recuperá-los?
— Ah, é verdade. Eu não sou supersticiosa como você, então não percebi a importância deles.
— Então é por isso que você pôde roubar o tesouro do meu clã sem remorso, condenando meu povo a um grande desastre?
— Talvez.
— Por quê? Por que você, assim como aquelas aranhas, pode matar pessoas sem o menor peso na consciência?
Os olhos escarlates dos Kurta, uma das sete belezas do mundo. Quando um membro do clã se emociona, suas pupilas mudam de castanho para vermelho; se morrerem nesse estado, o vermelho nunca desaparece. Essa cor sedutora e bela pode despertar a tristeza, a matança e os desejos mais sujos no fundo da alma humana.
Digo: — Porque eu quis fazer, então fiz. Assim como você matou Uvogin; você queria matá-lo, então matou.
— Eu não queria! Eu... eu só queria matar você, mas quando ele disse aquelas coisas cruéis, eu não consegui me conter, eu o odiava! — Kurapika grita, exaltado.
— Você mudou. Foi contaminado, contaminado pelo desejo mais primitivo do ser humano. Sim, o desejo de matar.
— Do que está falando? Não invente, eu não sou assim, eu sou diferente de vocês!
— Então, depois que você o matou, sentiu culpa? Sentiu dor?
Essa pergunta é difícil. Se ele disser que não, então ele é como eu e as aranhas, um assassino a sangue-frio. Se disser que sim, no fundo de seu subconsciente, ele sentirá que traiu os membros do seu clã que já morreram.
— Cala a boca! Eu não quero ouvir! Vou te matar, vou vingar meu povo!
— Kurapika! Não! — Melody corre para o meio de nós dois e recebe o soco de Kurapika, que estava utilizando sua habilidade de reforço.
Sangue jorra da boca de Melody. Kurapika olha com espanto para ela, que cai lentamente.
Ele a segura, desesperado: — Melody, por quê? Por que me impediu? Você está bem?
É impossível que ela esteja bem. O soco de Kurapika faria até Uvogin e o Líder vomitarem sangue, quanto mais Melody, que não tem força física alguma.
Melody diz com uma voz extremamente fraca: — Estou bem... Por favor, não machuque a Freya.
*Freya, Freya...* Eu me lembro dessa voz, eu me lembro desse olhar. Mas por quê? Não é possível, por que seria ela?
Pergunto, tremendo: — Você... você é a Karina?
Melody arregala os olhos, mas não ousa me encarar. Outro jato de sangue sai de sua boca. Kurapika, ao ver a cena, diz: — Cala a boca! Melody, aguenta firme, vou buscar o Leorio. — E corre para fora.
Insisto: — Diga-me, quem é você afinal? É a Karina?
— Não... eu não sei quem é Karina. — A voz de Melody está confusa. Não consigo distinguir se é pela gravidade dos ferimentos ou pelo nervosismo de me enfrentar.
— Karina, me conte, o que aconteceu, por favor? — Minha voz também está tremendo?
— Eu já disse, eu não sou... cof, cof, cof... — Melody se exalta e volta a tossir sangue.
— Eu... eu não vou mais perguntar, não vou. Não fale mais nada, descanse bem. — Quero correr para ajudá-la, mas estou presa pelas correntes de Kurapika e não consigo usar meu Nen.
Kurapika traz Leorio. Após examiná-la, ele diz: — Ainda bem que não atingiu órgãos vitais. Kurapika, como você foi tão descuidado?
— A culpa é toda minha, eu sei. Podemos movê-la? Se puder, leve-a daqui.
— Certo, vou levá-la de volta para o quarto. — Ele a pega no colo e me lança um olhar de soslaio.
— Espere, Kurapika. Eu sei que você a odeia, mas tente manter a calma. Você ainda não conseguiu o tesouro do seu clã — Melody pede, agarrando a bainha da roupa de Kurapika.
De repente, sinto um certo sarcasmo. Nunca pensei que alguém intercederia por mim. Melody... não, Karina, o que aconteceu com você? E onde está Sarel?
Leorio sai com Melody. Kurapika volta a me encarar com fúria: — Freya, quem é você exatamente? Por que sinto que você nos manipula como se fôssemos marionetes?
— Eu sou uma mensageira do inferno, um demônio que traz infortúnio a todos. E, ao mesmo tempo, apenas um peão nas mãos de Deus. — Apenas um pequeno peão que, agora, tenta semear sementes de rebelião no coração de cada um.
— Esqueça. Estamos quase chegando ao solo. Depois que descermos, acertaremos as contas. — Ele sai.
Rio friamente por dentro: se você não me matar agora, quando descermos, talvez nem tenha forças para falar comigo.
— Como estão Kurapika e Melody? — pergunto a Gon, que veio me trazer comida.
— Você ainda se preocupa com o Kurapika?
— Estou muito bem, não preciso da sua preocupação — Kurapika aparece de repente e interrompe.
— Kurapika, por que se levantou? Você ainda está com febre! — Gon corre para ajudá-lo.
— Eu estou bem. Gon, saia um pouco.
Gon hesita, mas acaba saindo.
— Você realmente está bem? O Nen dos mortos é algo terrível.
— Não precisa se intrometer.
Olho para ele e digo: — Veio me pedir os cadernos de novo?
— Não. Se você não quer dizer, não importa. De qualquer forma, não me servem para nada.
— Você... é o Kurapika?
— Heh, eu apenas não consegui esperar mais. Eu te odeio tanto que, ao te ver, só quero te matar. Então, mesmo que eu não recupere o tesouro, se eu puder matar a maior inimiga do meu povo, eles não me culparão, certo?
— Você está feliz? Depois de matar sua inimiga, você está feliz?
— Não estou. Mas eles não são você. Se eu te matar, talvez eu fique feliz. — Seus olhos mudam de cor.
— É mesmo? Então tente me matar e veja se fica mais feliz.
Kurapika estende a mão e aperta ainda mais a corrente materializada que prende meu coração, recitando baixinho:
O sol no céu,
As árvores na terra,
Nossos corpos nasceram do solo,
Nossas almas vieram do céu,
A luz do sol e da lua banham nossos membros,
Os campos verdes nutrem nossos corpos,
Entregamos este ser ao vento que sopra sobre a terra,
Agradecemos aos céus pelo milagre,
Pelas vastas terras concedidas ao clã Kurta,
Que nossas almas permaneçam em paz para sempre,
Desejo compartilhar a alegria com todos os meus irmãos,
Desejo dividir com eles a tristeza,
Por favor, louve sempre o povo do clã Kurta,
Que nossos olhos escarlates sejam a testemunha.
Caio diante de Kurapika.