Capítulo 24: Legado

Renascido em 1958: Começando a caçar nas montanhas profundas O Caminho Demoníaco Sem Fim 3723 palavras 2026-07-31 04:31:58

— Nobunaga, importa-se se eu trocar algumas palavras com eles? — perguntei a Nobunaga, que vigiava Gon e Killua.

Sim, Gon e Killua haviam sido levados para a Trupe Fantasma. Desde que entraram, o olhar de Killua não se desviava de mim, pois ele sabia que eu era a irmãzinha Freya que Gon tanto admirava, e a mesma Freya que Kurapika tanto odiava.

— Faça como quiser.

Nobunaga não se afastou, permanecendo sentado à porta. Para mim, tanto fazia; não havia nada ali que precisasse ser escondido.

— Há quanto tempo, Gon, Killua — disse eu.

— Irmã, você nos conhece? — perguntou Gon.

— Sim. Não só eu conheço vocês, como vocês também me conhecem.

— Ué? Por que não me lembro? Killua, você lembra? — Gon virou-se para perguntar a Killua.

Killua olhava para mim com um vazio profundo no olhar. Ignorando Gon, ele perguntou:

— Qual é a sua relação com a Aranha?

— Talvez a de uma convidada.

— Então... agora somos inimigos? — a voz de Killua tremia levemente.

Dei um sorriso suave e respondi:

— Se você escolheu o lado de Kurapika, então, desde o início, sempre fomos.

— Já não há como evitar?

— Sim. Decidi encarar a realidade, então, se quiser me matar, não há problema algum.

— Mas, mas... Killua, sobre o que vocês estão falando? Killua, responda-me! Quem é esta moça?

Gon gritava, sacudindo os ombros de Killua com força, mas ele não reagia.

— Gon, esqueça. Deixe que eu diga. Eu sou...

— Não ouse dizer! — Killua interrompeu-me com um grito. — Não ouse contar ao Gon, ouviu bem?!

— Killua, algumas coisas precisam ser enfrentadas. Assim como a responsabilidade que você carrega em relação à sua família, fugir não resolve nada. Se continuar assim, você não alcançará nada.

Os olhos de Killua se arregalaram. Ele me encarou, surpreso. Gon insistiu:

— Do que vocês estão falando? Killua, não fique assim! Quem é ela?

— Gon — chamei suavemente, e ele se virou para mim. — Você realmente me conhece; é apenas meu rosto que está diferente. Mas, com a sua percepção aguçada, é impossível não saber quem eu sou. Pela minha voz, pelo meu cheiro e pela conversa que tive com Killua. Isso mesmo, eu sou Freya.

— Suma daqui! Não diga mais nada, vá embora logo! — Killua gritava, tentando me empurrar para fora da porta.

Vendo a cena, Nobunaga perguntou:

— Precisa de ajuda?

Virei-me e respondi:

— Não, obrigada. Já disse tudo o que precisava. Estou indo.

Saí sem olhar para trás. Era a melhor forma de ele encarar os fatos. Se não conseguisse suportar isso, como ele conseguiria equilibrar o que sente por Gon e suas obrigações com a família Zoldyck no futuro? Quanto a Gon, não me preocupava; alguém sem amarras sempre sabe o que deve fazer.

Em 3 de setembro, no terceiro dia do leilão de Yorknew, o líder da Trupe Fantasma roubou a habilidade de previsão de Neon e iniciou um massacre na cidade em memória de seu companheiro falecido. O Réquiem começou.

— Você também vai, Freya? — perguntou Shalnark.

— Sim, vou dar uma olhada. Apenas uma olhada.

A fumaça e o sangue tingiram as ruas de Yorknew. Era uma guerra, ou melhor, um massacre. Os gritos das pessoas ecoavam até o céu; era o réquiem que a Aranha dedicava ao seu companheiro, na esperança de que ele pudesse descansar em paz.

Os seres humanos são frágeis, ignorantes e presunçosos, mas suas almas são puras. Meu braço esquerdo brilhava em um tom azulado; todas as almas que deveriam ter se dissipado estavam reunidas ali. Elas serviam apenas a um propósito: despertar seu inimigo, despertar a Aranha que as usou como sacrifício e como selo para o réquiem.

Fui sozinha até o edifício Cemetary. Como eu disse, só queria observar. Parei diante do prédio, abaixei-me e toquei o solo com as mãos. O chão começou a subir, cada vez mais rápido, até que avistei o homem que, da janela, regia aquela melodia de horror.

Fiquei ali, em silêncio. Ele não poderia não ter me notado, mas permanecia imerso naquela música composta por matança e sangue.

Ao terminar, o líder abriu os olhos lentamente e perguntou:

— Quer entrar?

Assenti. Ele estendeu a mão para me ajudar a subir. Assim que me estabilizei no quarto, alguém entrou.

— Ora, se não é Freya. Você é da Trupe? — perguntou Zeno.

— Não, eu não sou uma Aranha.

— Então por que está aqui? Se não me engano, você deveria ser parte da família Zoldyck.

— Não, nunca fui. Quanto ao motivo de estar aqui, direi apenas que vim assistir ao espetáculo.

— É mesmo? Então não se importará se matarmos o homem ao seu lado?

— Sr. Zeno, eu disse que vim apenas observar. Não interferirei na sua missão. Não se preocupe comigo, apenas dê o seu melhor.

Afastei-me. Não tinha intenção de explicar mais nada; velhos costumam ser prolixos.

O quarto estava saturado de sede de sangue, mas, para mim, aquilo não era nada. Acho que eu era a única capaz de assistir ao confronto entre os dois monstros dos Zoldyck e o líder da Trupe Fantasma com total indiferença.

O líder era realmente forte. Não sabia se, estivesse eu no lugar dele, conseguiria chegar àquele nível, ou se seria até mais forte. Infelizmente, ao contrário de Hisoka, eu não gostava de lutar e não tentaria encontrar oportunidades para enfrentá-lo apenas para saber quem era o mais poderoso.

"Bip, bip, bip." O comunicador tocou, sinalizando o fim da luta.

— Tio, é o Illumi? — perguntei.

Silva assentiu. Pedi:

— Pode me deixar falar com ele?

Silva entregou-me o aparelho. Respirei fundo e disse:

— Illumi, sou eu, Freya.

Houve um longo silêncio antes da resposta.

— Freya, por que você está aí?

— Nada demais. Só queria dizer que sinto muito.

— Você não precisa se desculpar. Desde o princípio, eu sabia que não tinha esperanças. E não só eu; ninguém poderia possuí-la sozinho.

— Que bom. E tenho mais uma coisa a dizer: na verdade, não acho que você seja inferior ao Killua. Esforce-se — respondi, desligando o comunicador e devolvendo-o a Silva.

— Tio — continuei — acho que o seu método de educar os filhos está errado. Você deposita expectativas demais em Killua, negligenciando os outros. Se Killua preferir morrer a obedecer, a família Zoldyck estará arruinada. Além disso, ele não quer ser um assassino; se você forçar a sucessão, ele pode acabar com tudo. Escolha alguém que queira assumir, mesmo que não seja o mais forte, e a família continuará próspera.

Isso era um ataque duplo: se minha educação falhasse com Killua, pelo menos Silva mudaria de ideia. Illumi, afinal, era o primogênito.

— Hahaha, Freya tem razão, Silva. Você deveria considerar isso — disse Zeno, rindo.

— Entendo, vou pensar a respeito, pai.

— Freya, para ser sincera, é uma pena que não seja nossa nora. Pense melhor, Illumi não é uma má escolha — disse Zeno, sorrindo para mim.

Fiquei desanimada. Por que tudo voltava para o mesmo lugar? Mal tinha me livrado de Illumi e o patriarca continuava no meu pé. Que pecado eu cometi?

Enquanto tentava pensar em como recusar, mãos envolveram minha cintura por trás e senti um peso em meu ombro. Não precisei olhar para saber: aquele idiota do líder tinha encostado a cabeça em mim!

— Meus senhores, peço desculpas, mas não posso entregar a Freya tão facilmente.

"==#". Esse idiota estava tentando me ajudar ou me jogando na cova dos leões?

— Hahaha, então é assim. É uma pena, realmente. Mas os jovens de hoje são muito liberais — Zeno acariciou a barba, olhando para nós com um sorriso enigmático.

— Agradeço a compreensão de ambos.

— De nada. Não havendo mais nada, vamos embora. Silva.

— Sim, pai.

Zeno e Silva se viraram. Antes de sair, Silva ainda lançou um olhar para trás. Eu sabia que ele me olhava — a mulher que não pertencia mais à sua família, mas que ainda se atrevia a ensinar como educar seus filhos.

— Diga-me, Chrollo, já pode me soltar?

— Não. Estou exausto, deixe-me abraçá-la mais um pouco.

Ele me apertou com mais força, enterrando o rosto em meus cabelos. Perguntei-me: era esse tipo de carência infantil que o líder da Trupe Fantasma demonstrava?

Já que ele queria, deixei-o ficar. Sabia que, assim que me soltasse, ele voltaria a ser Chrollo Lucilfer, o temido líder da Trupe Fantasma. Ele usava a máscara de cavalheiro há tanto tempo que, ocasionalmente, tirar um tempo para respirar não faria mal.

— Chrollo, já se passaram meia hora. Já chega?

— ...

— Chrollo?

— Zzz...

— ...==#

Esse sujeito tinha dormido?! Tinha dormido enquanto me abraçava?! E dormido em pé?! Desde quando ele tinha essa habilidade peculiar?

Tentei empurrar sua cabeça, mas foi inútil. Forcei-o a se soltar, deitei-o no chão e comecei a revistá-lo. Após algum esforço, encontrei um celular no bolso de sua camisa rasgada. Fui até a janela e liguei para Shalnark.

— Alô, Shalnark, sou a Freya.

— Freya? Por que está ligando do celular do líder?

— Nada. Chrollo pediu para avisar que o plano segue como o esperado. — Nesse momento, uma ambulância passou lá embaixo; eu sabia que era onde Neon estava. — Ah, e não ataquem a ambulância.

Voltei para o quarto, agachei-me diante dele e removi as bandagens de sua testa. Embora ele estivesse dormindo, a história precisava seguir seu curso. Isso já estava decidido.