Capítulo 11: Não há nada que uma boa refeição de carne não resolva
Sinto que estou divagando cada vez mais. Queridos leitores, o que acham de tratarmos os próximos dois anos como se fossem um foguete, acelerando o ritmo para chegar logo ao Exame Hunter número 287?
A Cidade do Meteoro é um gigantesco depósito de lixo para onde as pessoas descartam tudo o que não lhes serve mais, inclusive seres humanos. A única lei ali é a força: quem a possui é forte e consegue sobreviver; a Cidade do Meteoro é um inferno na Terra. Na verdade, os habitantes originais do mundo Hunter não sabem, mas este é o lugar favorito dos viajantes interdimensionais, pois é onde se encontra a Trupe Fantasma.
Em julho de 1996, a Trupe Fantasma se reunirá aqui. Hisoka se juntará a eles como o membro número 4, e logo depois, Shizuku entrará como a número 6. Ao olhar os registros nas crônicas de Hunter, sei muito bem que, embora ainda seja março, outros viajantes que detêm essa informação começarão a aparecer por aqui.
Passei a maior parte do ano passado com Ging e os outros naquela floresta, onde quase não tive oportunidade de contato com o mundo exterior, muito menos de capturar qualquer intruso. Desta vez, preciso capturar vários de uma só vez.
Ao pisar no solo da Cidade do Meteoro, o fedor das montanhas de lixo é insuportável. A poeira que impregna o ar deixa o céu com um tom acinzentado; aos meus olhos, a Cidade do Meteoro é cinza.
Se eu avançar um pouco mais, certamente encontrarei pessoas. Preciso ver com meus próprios olhos se a crueldade e a carnificina são tão brutais quanto dizem as lendas.
Uma criança estava caída, pressionada ao chão por um grupo de adultos. O menino segurava um pedaço de pão, e os adultos o espancavam sem parar, mas ele se recusava a soltar o alimento. Vendo tamanha teimosia, um deles finalmente sacou uma faca e o esfaqueou impiedosamente. O sangue tingiu o pão, mas quem se importaria? Os agressores começaram a lutar entre si; aqueles que não se sentiam satisfeitos com a própria parte tentavam roubar a dos outros, até que o último deles caiu em uma poça de sangue. Aproximei-me, peguei o pão restante, limpei a sujeira e comi. O pão mofado era realmente horrível.
Não me importei com os cadáveres, embora soubesse que, em um lugar como este, o canibalismo não é nada estranho. É um inferno na Terra, sem dúvida, mas não sinto que seja tão cruel, pois já vi o verdadeiro inferno.
Encontrei um pequeno gramado, agachei-me e acariciei as vidas que insistiam em crescer naquele lugar sombrio; pouco a pouco, aquelas plantas se tornaram o bem mais precioso do local: alimento. Levei um grande fardo de pães até a maior construção das redondezas e disse aos ocupantes: "A casa, a comida ou a morte", enquanto emanava uma intensa sede de sangue. Qualquer um com um pingo de inteligência saberia o que escolher. Alguns pegaram a comida e foram embora, mas a maioria ficou. O líder deles disse: "Não queremos a morte; queremos a casa e a comida". Eu sorri.
O sangue tingiu cada canto da casa, e os gritos incessantes cortaram o céu. O símbolo no meu braço esquerdo emitia um brilho tênue. Não importa quão ignorante seja a humanidade, a alma é sempre a coisa mais pura; a minha, contudo, já estava...
Deixei alguns escaparem de propósito, pois precisava que alguém fizesse propaganda para mim. Arrastei os corpos para fora, limpei o sangue da casa e me encolhi em um canto, suportando a dor que vinha do meu braço. Meu corpo tremia; não sabia se era pela dor ou pelo medo, afinal, foi a primeira vez que matei alguém com as próprias mãos desde que cheguei a este mundo.
No dia seguinte, histórias sobre mim circulavam por todos os becos da Cidade do Meteoro. Diziam que uma mulher de fora havia chegado, de aparência comum, mas que trouxera um fardo de comida até a base do chefe do Distrito Oeste. Ela trocou a comida pela casa, o chefe se recusou, mas acabou morto, junto com seus vinte subordinados.
Sentei-me na cadeira da casa. Originalmente, não havia nada ali, mas usei o Nen para criar móveis, deixando o ambiente mais parecido com um lar. Muitos dias se passaram e ninguém ousava se aproximar, embora soubessem que eu estava sozinha.
Colei um anúncio de recrutamento do lado de fora. Afinal, eu havia desmantelado o chefe do Distrito Oeste e sua facção, então não deveria ser difícil contratar novos membros. Além disso, todos sabiam que eu tinha comida ilimitada.
Nos dias seguintes, algumas pessoas apareceram, mas apenas observavam de longe, sem entrar. Parece que a primeira impressão que causei foi assustadora demais.
Saí da casa e as pessoas se dispersaram, mas consegui capturar um jovem que não teve tempo de fugir.
— Garoto, quer ser meu subordinado? — perguntei com um sorriso.
— E-eu posso? — ele disse, tremendo.
— Claro. Só tenho uma condição: não ser muito estúpido.
Aquele garoto foi meu primeiro subordinado e, uma vez que alguém abriu caminho, tudo fluiu melhor. Minha influência no Distrito Oeste cresceu gradualmente. Eu lhes dizia: "Posso dar comida a vocês, desde que me ajudem a encontrar certas pessoas. Aquelas que também estão à procura de outras, especificamente da Trupe Fantasma ou de um mágico chamado Hisoka."
No final de abril, minha rede de informações estava bem estruturada e encontrei vários viajantes, embora limitados ao Distrito Oeste. Se eu pudesse estabelecer uma rede em toda a Cidade do Meteoro, meu trabalho seria muito mais fácil.
Fui até a base do chefe do Distrito Sul. O sul tem de tudo, exceto comida; eles possuem armas variadas, o que lhes permite negociar com os outros distritos.
— Quero fazer um negócio com você.
— Ouvi dizer que você só assumiu o posto depois de matar o líder anterior e todos os seus homens.
— Não foram todos.
— Você acha que só porque tem capacidade de matar o chefe do Oeste, eu vou te obedecer?
— Não pedi que me obedecesse, apenas quero encontrar algumas pessoas. Se me ajudar, posso dar comida a vocês.
— Acha que nos importamos? Podemos sobreviver sem precisar trocar nada com vocês.
— Hehe, contando apenas com a venda de armas? Não teme que um dia eles usem essas mesmas armas para tomar o seu território?
— Hahaha, interessante. Diga quais são suas condições.
— Não preciso de armas, darei comida, mas ajude-me a encontrar quem procuro.
A parceria entre o Distrito Oeste e o Distrito Sul logo se espalhou. Os oportunistas logo entenderam de que lado deveriam estar, como o líder do Distrito Leste.
Minha rede de informações expandiu-se dia após dia, e os boatos sobre mim tornaram-se cada vez mais exagerados: diziam que eu tinha comida infinita — na verdade, era porque a Cidade do Meteoro tem um lixo infinito para ser reciclado — e que eu dominava os chefes de distrito porque podia dar a eles tudo o que desejavam.
Em um dia de maio, recebi uma notícia: a filha adotiva do chefe do Distrito Norte também estava procurando a Trupe Fantasma. Para mim, era uma boa notícia; primeiro, encontraria outro viajante e, segundo, talvez pudesse expandir minha rede para o Norte.
Naquela mesma noite, fui até lá. Infelizmente, não encontrei nenhum viajante, mas sim Shizuku, que se juntaria à Trupe após julho.
— Quem é você? — perguntou Shizuku ao me ver pular pela janela.
— Freya. E você? — respondi.
— Freya? Então você é a Freya. Você não sabe o que significa dizer seu nome para qualquer um na Cidade do Meteoro? — Shizuku tomou um gole de sua xícara. O movimento parecia simples, mas era impecável e carregava uma sabedoria incomum. Será que ela não era aquela Shizuku de memória "surpreendente"?
— Eu sei, mas não sou desta cidade.
— É mesmo? Então por que veio aqui expandir sua influência?
— Nunca pensei nisso. Só estou procurando alguém.
— A Trupe Fantasma?
— Não, alguém que procura a Trupe.
— Incluindo a mim?
— Talvez. Já que não quer dizer seu nome, pode me dizer por que procura as Aranhas?
Ela estreitou os olhos e sorriu:
— Quero me juntar a eles. E me chamo Shizuku. Eu gosto de você.
Era realmente a Shizuku, mas por que tão diferente da obra original? Será que ela bateria a cabeça mais tarde e sofreria algum dano? Pelo menos agora ela era inteligente.
— Obrigada. Agora sei que você não é a pessoa que procuro, mas gostaria de pedir um favor.
— Entendi. Amanhã lhe darei uma resposta.
— Agradeço.
No dia seguinte, correu a notícia de que a filha adotiva do chefe do Norte havia se rebelado, matado o pai e assumido o controle, formando uma aliança com Freya.
Agora, minha rede cobria toda a Cidade do Meteoro. Dei uma nova ordem: encontrar todos os que planejavam deixar a cidade.
O tempo passou rápido e, no final de junho, não havia mais viajantes para capturar. Eu estava quase partindo e sentia um pouco de falta de Shizuku, que passava o tempo todo comigo. Embora não fosse tão adorável quanto aquela Shizuku esquecida, vê-la sentada ali era agradável.
No entanto, pouco antes de eu partir, recebi outra mensagem: o antigo número 6 da Trupe havia chegado. Ao ouvir isso, Shizuku correu empolgada para lutar contra ele. Tentei impedi-la, dizendo que era apenas um membro e que não adiantaria matá-lo sem que os outros vissem. Pedi que esperasse por mais Aranhas. Ela concordou, mas eu não estava tranquila; decidi esperar até que ela se tornasse oficialmente um membro da Trupe antes de partir.
Embora fosse verão, o vento noturno era frio. Agora, sentia-me grata por ter disfarçado meu rosto. Olhando para o grupo de Aranhas à minha frente, senti o coração disparar e não pude deixar de lamentar: "Por que fui me meter nisso?!". Olhei para Shizuku, que estava caída com a cabeça ensanguentada, e para o corpo irreconhecível do antigo número 6, e disse:
— Nobres membros da Trupe Fantasma, Shizuku está gravemente ferida, mas ela venceu. Agora ela é um membro de vocês, então cuidem de curá-la. Eu me despeço, nos veremos em breve.
Dito isso, virei as costas e fui embora. Vagamente, ouvi Machi dizer:
— Ela não representa uma ameaça para nós, por enquanto.
Assim, sob os olhares da Trupe, deixei a Cidade do Meteoro. Para onde deveria ir agora?