Capítulo 48: No Fim das Contas, Eram Parentes
Luz, uma luz ofuscante fez-me abrir os olhos; era, na verdade, o primeiro raio da manhã a atravessar a janela. Embora já estivesse desperta, continuei de olhos fechados. De qualquer forma, agora não precisava trabalhar, por isso dormir um pouco mais não fazia mal. Lembro-me de ter desmaiado durante a transmutação humana; provavelmente foi Wang Wang que me trouxe até aqui, e ele também deve ter tratado do ferimento no meu braço.
Luz, a luz que ilumina tudo. Este é o significado do nome do Rei, mas quem o iluminou foi Komugi. Da mesma forma, Killua também tem uma luz que ilumina a sua vida: Gon. E eu? Quem há de iluminar a minha vida? Deve ser Wang Wang, tão puro, tão luminoso, fazendo com que todas as coisas escuras e imundas se envergonhem. Não, eu não preciso de luz. Sim, eu gosto da escuridão; afinal, não há nada de mal na escuridão, não é mesmo? Porque eu simplesmente não consigo imaginar como seria se eu me tornasse uma heroína justiceira que combate o mal.
— Freya, se já acordaste, para de fingir — a voz de Wang Wang ecoou.
Abri os olhos lentamente, com uma expressão de censura fingida, e disse: — Sou uma ferida, não me podes deixar dormir mais um pouco?
— Mas tu já estás a dormir há três dias.
Consegui ver claramente o rosto de Wang Wang, muito esgotado e com olheiras. Dormira profundamente durante três dias, o que significava que ele estivera a vigiar-me durante todo esse tempo?
Apoiei-me com o braço direito, querendo levantar-me, mas o esforço foi um tanto penoso. Vendo isso, Wang Wang aproximou-se para me ajudar, encostando-me à estrutura da cama. Finalmente pude ver a paisagem lá fora. Montanhas de lixo amontoadas, o céu acinzentado... Estaríamos na Cidade Meteoro?
Perguntei: — Wang Wang, porque viemos para aqui?
— Não querias vir para aqui?
— Hã? Ah. Obrigada.
— Não há de quê.
Voltei a falar: — Wang Wang, ajuda-me a colocar uma prótese.
— Hã?
— Não te faças de tonto, tu sabes fazer isso, não sabes? Além disso, eu dei-te aquele caderno de notas.
— Se não te importas, por mim tudo bem. No entanto, já lá vão muitos anos desde a última vez que coloquei uma prótese em alguém, por isso não garanto o resultado.
— Não faz mal, de qualquer forma não pode ficar pior do que está agora.
— Freya, colocar uma prótese custa muito dinheiro, sabes?
— Dinheiro é coisa que eu não tenho.
— ... Não medigas que vais querer que eu te faça isto de graça.
— Ora, os materiais e as peças, eu arranjo tudo. Tu só tens de montar e colocar-me isto.
— ... O meu esforço mental e físico vale tão pouco assim?
— Claro que não! Pensa bem: o equipamento que fizeres para mim não vai ser usado apenas uma vez, podes encarar isto como um investimento a longo prazo. Além disso, dadas as nossas relações, podes sempre fazer-me um desconto, não é? No fim das contas, nem sobra assim tanta despesa. Não me pareces ser uma pessoa forreta, por isso podes dispensar estes trocos.
— Espera aí, o que queres dizer com esse investimento a longo prazo...?
— Oh, de qualquer maneira já não podes voltar atrás, mais vale retomhares a tua antiga profissão, meu caro médico mecânico Qiao Wangran^_^
— Ai, Wang Wang, não, dói tanto, ai...
— Custa! Podes gritar à vontade, mas podes parar com esses sons nojentos?
— O quê? Estava com medo que ficasses tenso e quis aliviar o ambiente.
— Afinal quem é o ferido aqui, tu ou eu? O que é que eu teria de estar tenso? Quem devia estar tensa és tu! — Enquanto dizia isto, Wang Wang pegou no membro mecânico e empurrou-o com força contra a zona amputada do meu braço esquerdo.
— Ah!!! — Um grito dilacerante rasgou instantaneamente o céu da Cidade Meteoro.
Wang Wang sacudiu as mãos, limpou o suor e disse: — Pronto, está feito. Mexe o braço para ver se funciona; se não funcionar, desmonto e volto a colocar.
— Mexer para ver se funciona?
— Sim.
— E se não funcionar, desoras e voltas a montar?
— Sim.
— Droga! Sabes o quão doloroso isto é? Dói mais do que ter o braço arrancado por completo! Tens noção disso? Voltar a montar uma ova, vais montar a tua cabeça! Como tens a coragem de dizer uma barbaridade tão irresponsável? Vou já usar-te a ti para fazer exercício!
— Freya, acalma-te, não, por favor!!!
Diga-se de passagem que Wang Wang faz jus aos verdadeiros ensinamentos da arte da família Wendi; as próteses que ele fabrica são realmente diferentes.
— Não tens de voltar lá por um instante? — perguntou Wang Wang, segurando a barriga. Atenção: o rosto de um rapaz bonito é algo que, salvo raras excepções, eu evito atacar =.=
— Voltar? Voltar para onde?
— Vai em frente, continua a fingir. Nunca pensei que fosses assim tão envergonhada.
— Wang Wang!
— Freya, entre pessoas que confiam mutuamente, independentemente dos desagrados que tenham acontecido, um simples "desculpa" é suficiente para transformar inimizades em paz e harmonia.
Pessoas que confiam mutuamente? Afinal, a razão pela qual eu nunca conseguira encarar este assunto de frente era esta: porque eu nunca tinha desejado tanto ser confiada por alguém, nem sentido a vontade de depender de alguém, como agora...
*(Ponto de vista de Feitan — é a primeira vez que escrevo, estou um pouco tenso, risos)*
— O quê?! Os cadáveres da Pakunoda e do Uvogin desapareceram! — A voz do Shalnark ecoou de dentro da casa, atraindo a atenção de todos.
— Que estranho, será que ressuscitaram dos mortos?
— Phinks, não assustes as pessoas.
— Mas quem é que roubaria dois cadáveres?
— Dito assim, é verdade... — Todos tagarelavam e discutiam entre si.
Intervi: — Parem de discutir, a Freya simplesmente já cá esteve.
— Hã? — exclamaram todos em coro.
— A pequena Fu veio cá e nem sequer disse nada?
— E eu lá sei?
— Hã? Até o Feitan não sabia de nada?
— Os pensamentos dessa mulher, eu nunca consegui compreender.
No entanto, desta vez deve ser diferente. Se a Freya armou todo este alarido, foi certamente por causa daquele incidente na República de Gorteau Oriental. Ah, é verdade, eu nem cheguei a falar sobre isso aos restantes membros do Genei Ryodan.
— Se até o Feitan não sabe de nada, então estamos com um problema — disse o Phinks.
— Na verdade, não é bem um problema. Se a pequena Fu quis os cadáveres da Pakunoda e do Uvogin, é claro que pretendia ressuscitá-los. Por isso, assim que os dois estiverem salvos, ela decerto voltará com eles.
Exatamente como o Shalnark previra, a Pakunoda e o Uvogin regressaram pouco tempo depois, mas a Freya não vinha com eles.
— Feitan, a Pakunoda e eu já sabemos tudo sobre ti e a pequena Fu.
— Ah, Pakunoda, e depois?
— Não se terá passado algo desagradável entre vocês os dois?
— Porque é que perguntas isso?
— A pequena Fu raramente age de forma tão indirecta. Além disso, juntando a tua reacção quando falaste da pequena Fu nestes últimos dias, ninguém acreditaria se disséssemos que não se passou nada entre vocês.
Será que eu me tinha comportado de forma assim tão óbvia? Ou será que o sexto sentido das mulheres é assustador a este ponto? Se até a Pakunoda reparou, então a Machi decerto...
Vendo que eu não reagia, a Pakunoda continuou: — Se não queres falar, não faças mal, o assunto é vosso. Na verdade, vim falar contigo não para bisbilhotar, mas apenas para te avisar que a pequena Fu voltou.
Desci as escadas acompanhado pela Pakunoda e, antes mesmo de a ver, já ouvia a conversa entre a Freya e o Líder.
A Freya dizia: — Ora a minha capacidade é segredo comercial, podes parar de tentar saber?
— Lembro-me de que, da última vez que perguntei sobre a tua capacidade, foste bastante directa. Como é que agora, quando se trata da habilidade de ressuscitar a Pakunoda e o Uvogin, te estás a esquivar tanto? — perguntou o Líder.
— Líder — interpelou a Pakunoda, chamando a atenção de todos.
A Freya também virou a cabeça para nos olhar e, ao deparar-se comigo, o seu olhar vacilou visivelmente. Ergueu a mão direita rigidamente e disse: — Olá, Feitan, há... há quanto tempo.
— Quanto tempo? Lembro-me de nos termos visto há três dias.
— Ah, pois é, pois é verdade. — A Freya baixou a mão sem jeito.
Os outros olharam para o silêncio constrangedor que se instalara entre nós, mas não demonstraram grande espanto; afinal, todos já deviam desconfiar do que se passara entre mim e a Freya.
Ela vestia calças e uma camisola de mangas compridas, como habitualmente, cobrindo-se da cabeça aos pés, mantendo-se igualmente fascinante. Contudo, a única diferença hoje era que usava uma luva branca na mão esquerda, e a manga comprida voltava a esconder todo o braço, sem expor um único centímetro de pele.
Com um ambiente tão pesado, era natural que surgisse alguém com espírito cómico para aliviar a tensão. O Phinks disse: — Ainda bem que voltaste, pequena Fu. Onde é que andaste metida estes dias? Foste salvar a Pakunoda e o Uvogin às escondidas. Bem, esquece isso, agora que estás de volta, já temos quem nos cure as feridas e tudo o mais.
Ouvindo estas palavras, tendo em conta o temperamento da Freya, ela decerto responderia algo do género: "O quê? O que é que achas que eu sou? Querem que eu volte só para vos servir de escrava?". Mas desta vez não foi assim. Ao ouvir o Phinks, o seu corpo sobressaltou-se levemente, como se tivesse levado um choque elétrico.
Ela respondeu: — Ajudar-vos noutras coisas não tem problema, mas tratativo de ferimentos é um pouco... Desta vez, ao salvar a Pakunoda e o Uvogin, gastei demasiada energia de Nen; usar a Mão Esquerda Divina está a ser um pouco inconveniente de momento.
— Causámos-te tantos problemas por causa dos assuntos do Ryodan, desculpa lá — disse o Líder.
— Chrollo, não me venhas com formalidades, sabes perfeitamente que é o que eu menos gosto de ouvir.
— É verdade, sabendo que não gostas, foi por isso que não trouxe aquela pessoa de quem tanto desgostas, mantendo o grupo com apenas 13 aranhas.
— Estás a falar daquele removedor de Nen?
— Sim, de qualquer forma, para remover o Nen, tu és mais do que suficiente.
— Mas eu não consigo remover o Nen do manipulador de correntes, além disso, eu nem sequer sou membro do vosso grupo.
— Freya, esqueceste-te da condição que prometemos em troca de salvarem o Uvogin? Nunca mais voltar a ter qualquer envolvimento com o manipulador de correntes. Quanto a seres ou não membro do Ryodan, isso tens de perguntar ao Feitan, não é?
Como é que a conversa foi parar a mim? Líder, não se apercebeu de que lançar este tipo de conversa agora só vai gerar um silênciomorto?
Disse: — Este tipo de coisas depende dela própria, adianta alguma coisa eu dizer o que quer que seja?
Vi um lampejo de desilusão passar pelos olhos da Freya. Se não me deixas dizer isto, o que é suposto eu dizer? Que, por ser minha mulher, ela também pertence ao Ryodan? Só de pensar nisso fico enjoado.
— Feitan, o que é que se passa afinal entre ti e a Freya? — perguntou-me o Líder em privado.
— Nada de especial.
— A sério? Sendo assim, óptimo. Mas se continuas com essa frieza, é capaz de a Freya perder a esperança; afinal de contas, ela é uma perfeita idiota no que toca a sentimentos.
— Líder, esse tipo de comentários estraga a sua imagem.
— Cof, cof. Em suma, resolve as coisas à tua maneira; deves saber que há muita gente na fila atrás de ti.
— O Líder também é um deles?
O Líder deu-me um sorriso enigmático e disse: — Se percebes, ainda melhor.
— Então tenho mesmo de lhe pedir desculpa. E, já agora, sobre os problemas amorosos dos membros, na verdade, o senhor não precisa de se meter.
— Fei... Feitan, olha, tenho uma coisa para te dizer — disse a Freya.
— Quê?
— É sobre a questão da República de Gorteau Oriental, aquilo...
— Não precisas de me dar explicações — interrompi-la: — Eu não quero as tuas explicações, o que eu quero é a tua confiança. A confiança necessária para que, quando já não conseguires aguentar, eu possa estar atrás de ti a dar-te um empurrãozinho.
— Feitan, eu...
Uma lufada de vento soprou, levantando levemente a bainha larga da sua manga. A Freya apressou-se a puxar a manga para baixo, mas eu já tinha visto: aquele brilho metálico, seria acaso...?
Agarrei-lhe firmemente a mão esquerda, levantei-lhe a manga e perguntei: — O que é isto?
A Freya retirou o braço com violência e disse: — Não é nada.
Estreitei os olhos a observá-la e retorqui: — Não é nada? A ponto de perderes o braço inteiro?
— Numa luta, a vida e a morte estão nas mãos do destino.
— Alguém consegue ser tão forte ao ponto de te arrancar um braço por completo?
A Freya ficou em silêncio. Voltei a falar: — Foi o preço a pagar por salvar a Pakunoda e o Uvogin? Com razão disseste que não podias usar a Mão Esquerda Divina; afinal, não era por teres gasto demasiado Nen, mas sim porque simplesmente já não tens braço esquerdo.
Dizendo isto, voltei a estender a mão para agarrar o seu braço esquerdo. Desta vez ela não se esquivou e disse: — Feitan, desculpa.
— Tens mesmo de me pedir desculpa, tu que estás sempre a carregar com tudo às costas sem me dizer nada. Sempre a fazer coisas arrepiantes nas minhas costas, longe do meu alcance. Se estivesses ao pé de mim desta vez, talvez isto não tivesse acontecido.
— Isso é impossível. É uma troca equivalente, nem o Wang Wang conseguiu evitar; de que serviria ires tu?
— O Wang Wang? Aquele homem esteve contigo quando te magoaste?
— ... Estás com ciúmes?
— Não.
— Estás com ciúmes sim.
— Não es... Ah! O que é que estás a fazer?! — A meio da frase, a Freya abraçou-me de supetão.
Ela disse: — Feitan, estás com ciúmes, não estás? Isso significa que já não estás zangado, certo?
— Ai, não há mesmo maneira de lidar contigo.
— Feitan — a Freya apertou-me ainda mais contra si —, és tão fofo.
— Ó rapariga, não estiques a corda.
— Hehe.
A Freya puxou a minha máscara para baixo e beijou-me os lábios. Sempre achei que ela parecia uma luz na escuridão, fazendo com que qualquer pessoa a seguisse inconscientemente, mas ninguém conseguia verdadeiramente agarrá-la. E eu devo ser o mais afortunado entre todos os que desejavam possuí-la.
Um homem e uma mulher abraçados num beijo, sem mais hesitações nos corações. Este é o fim desta história... Não, talvez seja apenas o começo. Seja como for, isso pouco importa, desde que sejamos felizes, não é verdade?